Uma das novidades do Dia dos Voluntários 2009 foi a participação de amigos e parentes de funcionários do Grupo Telefônica. Saiba mais!

Convidados agitaram o Dia dos Voluntários

Uma das novidades neste ano no Dia dos Voluntários foi a participação de amigos e parentes de funcionários do Grupo Telefônica, que puderam colaborar na transformação das instituições carentes. As únicas exigências eram a de que o convidado participasse na mesma atividade de quem o convidou e ser maior de 18 anos.

Em São Paulo, o Lar Altair Martins contou com a ajuda destes convidados mais que especiais. Daiane da Silva, da diretoria de Serviço ao Cliente da Telefônica SP, levou a mãe, Dinalva Madalena dos Santos, para auxiliar na criação do pomar. Um serviço pesado, mas que não tirou a disposição de nenhuma das duas. “Sempre contei em casa como era viver esta experiência, e minha mãe ficava morrendo de vontade de ajudar também. Neste ano, quando vi que teria a possibilidade, ela topou na hora”, disse Daiane. “Esse é um trabalho grande e bonito. Estou louca pra ver tudo prontinho”, completou a mãe, ainda no começo dos trabalhos.

No caso de Maria Eliana Ceccheto de Oliveira, da Diretoria de Marketing Segmento Empresas, ela é a funcionária e convidou o filho, Gustavo, de 19 anos, para ajudar na atividade de alimentação. “Além de passar o dia inteiro com minha mãe, posso participar desta experiência maravilhosa e fazer a minha parte também”, comentou Gustavo. No próximo ano, Eliana espera levar o outro filho, que então terá 18 anos. “Ele precisa vivenciar isso tudo também”, disse Eliana.

Terezinha Simões Ribeiro, da Telefônica de Belo Horizonte, Cristina Mendes Lopes, de Goiânia, e mais dois funcionários foram sorteados na Convenção de Vendas para participarem deste grande dia. “Não tinha ideia do que era, mas queria muito ajudar. Fiquei feliz quando fui sorteada. Alguns colegas até perguntaram que se eu desistisse, eles viriam no meu lugar. Mas quis dar a minha contribuição também e aprender como se faz. Quem sabe não teremos o Dia dos Voluntários em Belo Horizonte no próximo ano”, afirmou Terezinha.

Andreza de Lima Cantos, analista do Speedy Fibra e IPTV, levou a amiga Andrea Fragoso Okawara, que presta serviço para a Telefônica SP em uma terceirizada. As duas trabalharam duro na revitalização do caminho principal. No final da atividade, a sensação de dever cumprido e a vontade de voltar no próximo ano.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Dia dos Voluntários ganha “força” com convidados