Mais de 4.500 colaboradores do Grupo Telefônica doam seu tempo para promover a mudança e a cidadania em ONGs parceiras.

Hoje é Dia dos Voluntários para os colaboradores do Grupo Telefônica,uma data muito especial em que,durante oito horas, colaboradores de todo o Brasil doam-se em prol de causas sociais das 47 ONGs que participam do projeto. Eles levantam cedo, arregaçam as mangas, deixam a preguiça de lado e põe um sorriso no rosto para ajudar quem precisa. Serão mutirões de boas ações de quem oferece seu bem mais precioso: o tempo.

Os números expressivos do que é uma das maiores ações voluntárias empresariais do país revelam o engajamento dos colaboradores da Telefônica Vivo, que também contam, este ano, com a importante participação dos da GVT. São quarenta cidades do Brasil participando, nas quais 479 membros de comitês gerenciam cerca de 4.500 voluntários. E esse contingente benéfico de pessoas proativas e caridosas atinge e melhora a vida cerca de 25.000 pessoas.

O participante, quando fez a inscrição em uma ONG ou instituição parceira, pode escolher a que mais combina com seu perfil, optando por organizações que tratam de pessoas em condições vulneráveis, ações para o meio ambiente e animais, e também reformas de escolas e outros espaços de convívio. Todas as ações tem muita mão na massa e suor: é pintar rodapés, reformar telhados, plantar mudas de árvores e doar alimentos para animais que ainda procuram um lar.

Não é só presencialmente que as ações do Dia dos Voluntários acontecem.  Pioneira no voluntariado digital, a Fundação lançou no dia 5 de outubro missões especiais no Game do Bem. Nele, os jogadores podem participar de missões que visam contribuir para uma instituição de sua escolha, com iniciativas como divulgar causas ou fazer vaquinhas digitais. É um jeito inovador de ajudar, completamente alinhado aos ideais de inovação e cidadania em que acreditamos.

Mahatma Gandhi disse: Seja você a mudança que você quer ver no mundo. Se o mundo tiver um pouco que seja da dedicação, trabalho árduo, amor e entrega que os colaboradores do Grupo Telefônica demonstram para a realização do Dia dos Voluntários, trabalho esse que não dura somente um dia, mas todo o ano, o mundo com certeza já é um lugar melhor para se viver.

Acompanhe o evento pelas redes sociais através das hashtags: #cidadaniaft #souvoluntarioft

Dia dos Voluntários mobiliza o Brasil