Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Você pode fazer o bem doando parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais através do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica! Conheça e doe.

Doe parte do seu Imposto de Renda para um dos projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo

Nesse ano, que tal fazer o bem doando parte do seu Imposto de Renda devido para projetos sociais através do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo? O prazo para a entrega da declaração do IR termina em 30 de abril, e você pode destinar 3% do valor, que seria pago à receita, para beneficiar alguma entidade.

Dois projetos conceituados são indicados  aos colaboradores por já terem recebido, em outras ocasiões, o apoio da Fundação Telefônica Vivo por meio do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São eles:

Arrastão – Movimento de Promoção Humana: ONG que acolhe e dá suporte às famílias que vivem em situação de pobreza na região do Campo Limpo, em São Paulo.

O projeto escolhido para receber as doações é o Maré Alta nas Ondas da Comunicação que capacita 60 jovens na área de comunicação trabalhando as linguagens de audiovisual, jornalística, criação gráfica e rádio.

Hospital Pequeno Príncipe: localizado em Curitiba, no Paraná, o hospital é referência internacional por atender casos de baixa e alta complexidade. Mais de 12 mil crianças e jovens atendidos podem experimentar situações e aprendizados que vão além dos cuidados médicos e hospitalares. O projeto oferece atividades educativas, culturais, de lazer para os doentes e de apoio psicológico e logístico para os familiares. Atualmente, 70% das crianças e jovens atendidos pelo hospital recebem o atendimento de maneira gratuita.

Participe dessa iniciativa, faça a sua doação! Encontrar novos caminhos é o nosso jeito de contribuir para a mudança social.

Doar é muito é muito fácil

O processo é  realizado diretamente no programa que você vai utilizar para gerar a declaração, mas você deve optar por fazer a declaração completa. O sistema também irá informar até qual valor declarado é possível deduzir a doação. Confira o passo a passo:

1.Selecione o Resumo da Declaração e escolha a opção “Doação diretamente na Declaração – ECA”. Nessa opção, clique em “Novo” e escolha o Fundo Municipal/Distrital de São Paulo “SP” /Cidade de São Paulo (caso opte pelo projeto Arrastão) ou o Fundo Estadual/Distrital do Paraná “PR” (se optar pelo Hospital Pequeno Príncipe). Então, digite o valor da doação.

2.A doação é feita pelo pagamento de um boleto para pagamento emitido através da opção “Imprimir”. Você deve escolher a opção “DARF – Doações Diretamente da Declaração – ECA”. O pagamento deverá ser feito até 30 de abril.

3.Para beneficiar os projetos:

Arrastão – envie um e-mail para arrastao@arrastao.org.br e cmdca@prefeitura.sp.gov.br com o comprovante de pagamento do DARF e a indicação do Arrastão – Movimento de Promoção Humana, Projeto: Maré Alta nas Ondas da Comunicação como instituição e projeto beneficiados. Envie também informações como seu nome completo, CPF, endereço, telefone com DDD e e-mail.

Hospital Pequeno Príncipe – envie  seu nome completo, CPF, endereço, telefone com DDD e e-mail com o comprovante de pagamento do DARF e a indicação do Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada  para os e-mails paulopadilha@seds.pr.gov.br  e novosprojetos@hpp.org.br.

4.Pronto. A doação será declarada automaticamente pelo software da Receita Federal. Lembre-se de guardar o comprovante de pagamento do DARF.

Veja o passo a passo no para a destinação do Imposto de Renda para o Arrastão e Hospital Pequeno Príncipe.

Participe dessa iniciativa, faça a sua doação!

Encontrar novos caminhos é o nosso jeito de contribuir para a transformação social.

Doe parte do seu Imposto de Renda para um dos projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo
Doe parte do seu Imposto de Renda para um dos projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo