Se você ainda não participou da Campanha de Doação de Sangue da Telefônica, ainda há tempo. Segue até o dia 05 de março a parceria com os bancos de sangue nas cidades de São Paulo, Campinas e Porto Alegre. Não é necessário fazer inscrição prévia, apenas se identificar como participante desta campanha no local da doação.

No Brasil ainda é necessário que as pessoas tenham o hábito de doar sangue de forma voluntária. Homens podem doar quatro vezes por ano, e mulheres três vezes. Só assim será possível manter os estoques em dia e atender a todas as pessoas que necessitam, diferentemente do que acontece hoje, que tem as doações de forma sazonal. Em épocas de festas, como Carnaval, férias e inverno, diminuem as doações, enquanto a necessidade de transplante aumenta.

De acordo com a OMS, para um país manter os estoques de sangue e derivados regularizados é preciso uma taxa de 2,5% de doadores entre o total da população. Todavia, o percentual de doadores brasileiros é de apenas 1,7% por ano, segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seja um doador e estimule amigos e parentes a participar também! Veja a lista dos hospitais conveniados.

Doe sangue e incentive amigos e parentes