Seja para aperfeiçoar os negócios, se inspirar ou cuidar do corpo e da mente, confira as dicas preciosas de empreendedores sociais que estão contanto com a internet para preencher o tempo em casa

Com a pandemia causada pela disseminação do coronavírus, o isolamento social é uma das formas mais eficazes de conter os avanços da Covid-19. Quem pode, fica em casa. E para quem tem algum tempo livre para ocupar, reunimos alguns empreendedores sociais para dar dicas de conteúdo que estão consumindo durante a quarentena.

Tem um pouco de tudo, de vídeos à livros e podcasts, seja para diversão ou aperfeiçoamento profissional. Confira a seguir:

Diversão e cuidados com a saúde

Mariana Camargo, criadora da marca de jeans plus size Clamarroca Plus, ela está aproveitando o tempo em casa para cuidar da saúde e elevar seu bem-estar. A empreendedora, que participou do episódio Empreendendo Minhas Causas, do Pense Grande Podcast, está se jogando na ioga, além de acompanhar tendências de inovação e criatividade e alguns canais de humor.

Mariana Camargo

Perfis do Instagram citados@ze.yoga@sharadayoga@carvalhando

LivroModa com propósito: manifesto pela grande virada (Editora Paralela, 2016)
PodcastsÉ nóia minha?, de Camila Frender, e Talvez seja isso, que discute o livro Mulheres que Correm com os Lobos (Editora Rocco, 2018).

Canais do YouTube: Fightmaster YogaPaulo BiacchiDiva Depressão

Aperfeiçoamento profissional e cultura negra

Diego Ramos, um dos fundadores da escola de idiomas Plt 4 Way, está aproveitando a quarentena para se aperfeiçoar ainda mais no trabalho. Segundo ele, que já participou do Pense Grande Incubação, até quando quer relaxar acaba consumindo conteúdos que ajudam nos negócios. Mas ele também está ligado nas discussões sobre a questão racial no Brasil e no mundo.

Diego Ramos

Conteúdos indicados

Direto do Pinterest de Diego, reportagens sobre estratégias de marketing digitalfidelização de clientes pelas redes sociaisdicas para sair da zona de confortomelhores horários para postar nas redes sociais e curiosidades sobre aprendizagem.

No YouTube:

Marketing Digital – Como criar uma persona

Métricas para alavancar a empresa

Neste vídeo, o próprio Diego dá dicas de como construir um bom networking.

Para inspirar, o empreendedor também indicou Pense Grande.Doc, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura.

Sobre a questão racial:

As criações antirracistas do artista John Sims e a história de como ele usa matemática e artes visuais em seus trabalhos. Além dos filmes Destacamento Blood e Infiltrados na Klan, e das autobiografias de Malcom X e Nelson Mandela.

Empreendedorismo multimídia

Lucas Felipe, cofundador do sistema de consultoria de dados para pequenos agricultores Cooltivando (projeto que também integrou o Pense Grande Incubação), dedica boa parte de seu tempo na internet para consumir conteúdos de empreendedorismo e cultura nerd.

Lucas Felipe

Podcasts citados: NerdCastNerdTechResumoCastCBN

Canais do YouTube: CNN Brasil e Shark Tank

Perfis no Instagram: @quebrandootabu, Flávio Augusto (@geracaodevalor), @gustavocaetano e @fundacaotelefonicavivo