Notícias

04.08.2009
Tempo de leitura: 2 minutos

Empregados do Grupo Telefônica podem destinar parte do IR a causa social

Através do portal Pró-Menino, a Fundação Telefônica é uma das instituições apoiadoras do Fórum Regional de Combate ao Trabalho Infantil. Saiba mais!

A Fundação Telefônica apoia o Fórum Regional sobre trabalho infantil na Baixada Santista
Neste dia 5 de agosto começa a Campanha Incentivo Criança, voltada a empregados e executivos do Grupo Telefônica, que podem destinar parte de seu  Imposto de Renda  para  projetos  sociais  e beneficiar crianças e adolescentes.  Esta é a quinta edição da campanha, que acontece anualmente nas empresas do Grupo. Desta vez, a  contribuição irá para o Conselho Municipal  dos  Direitos da Criança e do Adolescente de Assis (SP) e será usada  para  implantar o REDECA, uma rede de promoção de garantias do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
O sistema será instalado em todas as instituições sociais do município de Assis, permitindo que elas trabalhem em rede.  Desta  forma, as instituições utilizarão o sistema para integrar informações relativas à saúde, educação e assistência social das crianças e adolescentes atendidos, formando um registro único. Os recursos serão utilizados na compra de computadores  para as  instituições,  aquisição de software operacional, treinamento dos usuários do sistema e promoção da rede.
Para participar
Os empregados e executivos podem acessar o sistema de doação e simular os valores que serão destinados. O desconto é feito diretamente na  folha de pagamento, e a contribuição pode ser parcelada em até 4 vezes, desde que a adesão seja feita até o dia 14 de agosto.
A Campanha Incentivo Criança dá um destino certo para até 6% do Imposto de Renda devido, direcionando estes  recursos  para projetos apoiados pelos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Quem tem imposto a  pagar,  e faz a declaração completa, consegue restituir o valor destinado integralmente.
Participe! Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação


Outras Notícias

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

06/03/2025

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

Diante de ampla oferta de plataformas, recursos e aplicações, especialistas indicam as ferramentas de IA mais adequadas e confiáveis para uso em sala de aula

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

27/02/2025

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

Presente na BNCC Computação, é um dos eixos que norteiam as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a resolução de problemas e a compreensão do mundo digital

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

14/02/2025

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

Alinhado aos objetivos educacionais, o aparelho pode ser um importante aliado nos processos de ensino e aprendizagem

Maratonas acadêmicas impulsionam o desenvolvimento dos estudantes em tecnologia

31/01/2025

Maratonas acadêmicas impulsionam o desenvolvimento dos estudantes em tecnologia

Desafio dos Dados, iniciativa do Programa Pense Grande Tech, da Fundação Telefônica Vivo, chega à sua 3ª edição e impacta mais de 500 estudantes de redes públicas

.
Menu para dispositivos móveis