O papel semente foi desenvolvido pela ONG Papel Solidário no início do ano passado, e vem sendo utilizado na composição de brindes ecológicos, como: envelopes, caixas, embalagens, cartões, crachás, canetas, entre outros. Os produtos foram criados com o objetivo de que cada vez mais pessoas adquiram consciência ecológica e contribuam para a redução do carbono na atmosfera. Com o consumo do papel ecológico a colaboração ganha status de responsabilidade socio-ambiental, pois garante a geração de renda das pessoas responsáveis pela sua produção, e que vivem em situação crítica de pobreza.

Como plantar seu cartão

Você deve escolher um terreno fértil, com exposição ao sol. Basta molhar bem o papel, amassar e colocá-lo no solo, da mesma forma utilizada no plantio de sementes. Regue a cada dois dias e, após cerca de 20 dias, sua plantinha começará a germinar.

Projeto Ação na Linha – A Fundação Telefônica apoia o Instituto Papel Solidário, juntamente com o Instituto Sou da Paz, no Projeto Ação na Linha. Implementado no município de Itaquaquecetuba, este projeto trabalha pelo fortalecimento comunitário e da juventude, estimulando o desenvolvimento local, como forma de contribuir para a prevenção da violência.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Empregados Telefônica ganham cartão que vira flor