Doze cidades unidas por uma mesma causa: assim é o Dia dos Voluntários Telefônica! E no Rio de Janeiro, a contagem regressiva para a ação já começou.

Equipes do Rio de Janeiro já estão super animadas com o Dia dos Voluntários 2011. E você?

Doze cidades do país unidas por uma mesma causa. Assim é o Dia dos Voluntários Telefônica, que esse ano será realizado em outubro. No Rio de Janeiro, a contagem regressiva para a ação já começou, com um encontro no dia 24/08, no Auditório da Vivo.O sentimento de solidariedade motivou cerca de cem colaboradores a assistirem a abertura oficial do Dia dos Voluntários na Regional Leste.
O diretor da Regional, Versione Souza, começou a apresentação e ressaltou a importância do projeto: “O Dia dos Voluntários é um dia simbólico, que vai integrar todas as equipes por um bem maior. Além disso, esse é o primeiro ano em que a ação vai englobar os colaboradores da Vivo e da Telefônica. Será o momento para ratificarmos a nossa missão de impulsionar o desenvolvimento social nos lugares onde atuamos”, afirma.
Após Versione foi a vez da coordenadora do Comitê de Voluntários, Luciana Teixeira, da TVA, apresentar um balanço do projeto. Em 2011, o programa completa cinco anos, com mais de 4.500 colaboradores cadastrados em todo o país. No Rio de Janeiro, a expectativa é de que 300 pessoas participem da ação.
Este ano a instituição escolhida chama-se Casa Emilen Lacay, no bairro do Pechincha. “Normalmente focamos em casas de apoio à criança, mas em 2011 vamos ajudar um lar que cuida também de idosos. O Rio será a primeira cidade do Brasil a trabalhar com a terceira idade”, revela Luciana.
Para finalizar a apresentação, a coordenadora da Casa Emilen Lacay, Marcia Juliane, explicou como funciona a Instituição e apresentou um vídeo com fotos dos assistidos. A instituição atende a 200 crianças, com idades entre 2 e 5 anos e 70 idosos. Os atendidos são moradores das comunidades da Cidade de Deus, Rio das Pedras e bairros adjacentes.
Membro do comitê do voluntariado, Fabiana Pinheiro afirmou estar ansiosa para a chegada do grande dia. “É a oportunidade de fazermos a diferença. Queremos espalhar esse pensamento e fazer com que todos participem”, comenta.
Patricia Andrezza, também membro do comitê do voluntariado, fez um balanço da apresentação: “Ficamos muito felizes com a recepção dos colaboradores, o que para nós é muito importante. Queremos que o dia 7/10 marque não só as crianças, mas os voluntários também”, afirma.
Aguarde o início das inscrições. O poder de transformar está em suas mãos!