Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Nos períodos de férias, festas de final de ano e feriados os bancos de sangue apresentam uma redução de 30% no número de doadores. Ajude a mudar isso!

Ajude a reverter a queda dos bancos de sangue!

Nos períodos de férias, festas de final de ano e feriados os bancos de sangue apresentam uma redução de 30% no número de doadores. E o problema se intensifica porque esta época do ano aumenta o número de acidentes e as necessidades de transfusão, de acordo com a Fundação Pró-Sangue.
É por isso que o programa Voluntários Telefônica está promovendo uma nova Campanha de Doação de Sangue, entre 21 de fevereiro e 05 de março, para auxiliar a reposição dos estoques e criar o hábito da doação voluntária.
No Brasil, há dois tipos de doação:  voluntária e vinculada. Na doação voluntária, o indivíduo doa solidariamente, sem vínculo ou conhecimento de quem utilizará o sangue. Já na doação vinculada, que é maioria, o doador tem algum vínculo de parentesco ou amizade com a pessoa internada, que necessita de sangue para reposição.
É importante que pessoas saudáveis, entre 18 e 65 anos, tenham o hábito de doar sangue. Homens podem doar até 4 vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 60 dias entre cada doação. Já as mulheres podem doar 3 vezes ao ano, com intervalo de 90 dias.
Aguarde mais informações sobre a campanha de Doação de Sangue e prepare-se!

Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Estoques de bancos de sangue apresentam queda de 30%
Estoques de bancos de sangue apresentam queda de 30%