A Fundação Telefônica recebeu o selo “Parceiros do Bem” como reconhecimento pela atuação da instituição na cidade. Saiba mais!

Fundação recebeu o selo “Parceiros do Bem” em Assis

A Fundação Telefônica recebeu dia 17/06, em Assis (SP), o selo “Parceiros do Bem”, conferido pelo Instituto Social e pelo Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, como reconhecimento pela atuação da instituição na cidade. Também foi homenageada a Associação Filantrópica Nosso Lar, que tem sido beneficiada por programas da Fundação.

O evento aconteceu às 19h, durante a realização do I Fórum Regional de Prevenção à Violência, na sede da Associação Comercial de Assis. O diretor-presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin, recebeu o selo das mãos de autoridades locais. Compareceram representantes de 19 municípios da região, que congregam o Civap, entidade voltada para a integração dessas cidades e para o desenvolvimento sustentável.

Desde 2007, a Fundação Telefônica desenvolve junto à Associação Nosso Lar projeto de Medida Socioeducativa para Jovens em Conflito com a Lei, ligado ao programa Pró-Menino, que atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Atualmente, são 215 adolescentes beneficiados.

Também pelo Pró-Menino, outro projeto em desenvolvimento em Assis é o de Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente. O município está implementando o uso do Redeca – sistema de informação desenvolvido pela Fundação Telefônica em conjunto com oito cidades paulistas, com o objetivo de integrar e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apenas entre 2009 e 2010, o investimento social da Fundação na cidade soma mais de RS 320 mil.

No início deste ano, foi realizado mais um aporte de R$ 178,2 mil, advindo do projeto Incentivo Criança, ligado ao programa Voluntários Telefônica, que consiste na destinação de parte do Imposto de Renda devido pelos empregados do Grupo Telefônica a programas sociais. Toda a soma arrecadada no ano fiscal de 2009 foi revertida para o projeto de articulação em rede do município, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica é homenageada em Assis