A Fundação Telefônica e o MIS – Museu da Imagem e do Som ofereceram oficinas de arte digital no interior de São Paulo. Confira!

As oficinas de arte digital foram promovidas pela Fundação Telefônica em parceria com o MIS

A Fundação Telefônica e o MIS – Museu da Imagem e do Som, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, organizaram um intenso programa educativo ligado à realização da exposição Perceptum Mutantis, em exibição até dia 8 de maio. Além da visitação aberta a escolas públicas no próprio museu, o cronograma inclui a realização de oficinas temáticas a serem ministradas em quatro cidades do interior do Estado junto a instituições apoiadas pelo Pró-Menino, programa da Fundação em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

Perceptum Mutantis, que conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, reúne 11 obras recentes de quatro artistas argentinos e dois brasileiros, que apresentam trabalhos com diferentes graus de interatividade. Eles utilizam sistemas táteis, circuitos de conexão e projeções interativas que estimulam a participação do espectador junto a máquinas de ler, cinema panorâmico, videoprojeções e videoinstalações. Trinta ônibus foram colocados à disposição de escolas públicas e de organizações sociais ligadas ao programa Pró-Menino, na área de combate ao trabalho infantil, cuja localização seja próxima da capital.

Para atender os participantes de projetos do interior, serão realizadas oficinas temáticas nas cidades de Mococa, Birigui, Assis e Espírito Santo do Pinhal, promovidas por dois oficineiros da área de Artes Visuais do MIS, com apoio de quatro educadores. No total, serão beneficiados 448 adolescentes atendidos em projetos de Medidas Socioeducativas para Jovens em Conflito com a Lei também do Pró-Menino.

Em Mococa, as oficinas acontecerão entre 11 e 15 de abril, na sede da Obras Sociais da Paróquia de Santa Luzia, e serão sobre cinema. Em Birigui, o tema será Arte Cinética e as oficinas ocorrerão entre 25 e 29 de abril, na APAC – Associação de Proteção e Assistência Carcerária.

Entre 2 e 6 de maio, as oficinas serão conduzidas na sede da Sociedade Filantrópica Nosso Lar, de Assis, com o tema Rádio no Recreio. Por fim, entre 9 e 13 de maio, os oficineiros estarão em Espírito Santo do Pinhal, na sede da Associação Pinhalense de Amparo ao Menor.

Fundação Telefônica e MIS promovem oficinas de arte digital no interior de São Paulo