Notícias

10.06.2011
Tempo de leitura: 2 minutos

Fundação Telefônica promove ações para o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Em 2011 aFundação Telefônica preparou uma série de atividades para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Confira!

Fundação Telefônica promove ações para o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

A Fundação Telefônica preparou uma série de atividades para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, neste 12 de junho. Além de conteúdo especial no Portal Pró-Menino, que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a instituição promoverá uma campanha de alcance internacional, através das redes sociais.
O especial do portal Pró-Menino está no ar a partir de hoje. Entre os destaques, está um vídeo inédito com entrevista de Renato Mendes, coordenador Nacional do Programa para a Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC), da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Mendes comenta como a sociedade civil pode colaborar, de forma organizada ou individualmente, com o combate ao trabalho infantil no mercado informal.
Além disso, o especial conta com um artigo de Márcia Acioli, assessora para Políticas de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), sobre a importância de soluções intersetoriais para combater o trabalho infantil.
O Portal destaca informações sobre a campanha desenvolvida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que abordará as piores formas do trabalho infanto-juvenil. E também divulga a mobilização do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que trabalhará com o conceito de “cartão vermelho ao trabalho infantil”. Há, ainda, um espaço de perguntas e respostas que esclarecem as principais dúvidas sobre combate ao trabalho infantil, além de materiais voltados ao público infanto-juvenil.


Outras Notícias

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

06/03/2025

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

Diante de ampla oferta de plataformas, recursos e aplicações, especialistas indicam as ferramentas de IA mais adequadas e confiáveis para uso em sala de aula

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

27/02/2025

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

Presente na BNCC Computação, é um dos eixos que norteiam as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a resolução de problemas e a compreensão do mundo digital

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

14/02/2025

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

Alinhado aos objetivos educacionais, o aparelho pode ser um importante aliado nos processos de ensino e aprendizagem

Maratonas acadêmicas impulsionam o desenvolvimento dos estudantes em tecnologia

31/01/2025

Maratonas acadêmicas impulsionam o desenvolvimento dos estudantes em tecnologia

Desafio dos Dados, iniciativa do Programa Pense Grande Tech, da Fundação Telefônica Vivo, chega à sua 3ª edição e impacta mais de 500 estudantes de redes públicas

.
Menu para dispositivos móveis