Um game de Voluntariado Digital desenvolvido pela Fundação Telefônica presenteou dez escolas com notebooks. Saiba mais sobre o projeto e o jogo social!

O game de Voluntariado Digital presenteou 10 escolas do projeto Escolas Rurais

A Semana do Voluntariado Digital agitou a rotina dos colaboradores. Segundo a colaboradora Shirley, que foi uma das que mais se dedicaram ao desafio: “Quando se iniciou a Semana do Voluntariado Digital e entrei no site, fiquei super entusiasmada com a ferramenta. Sempre me dediquei às causas sociais, mas nunca havia quantificado minhas ações”.

As tarefas foram dispostas em formato de um Game Online, cujo prêmio era beneficiar as escolas participantes do projeto Escola Rurais Conectadas com notebooks.

Dez escolas foram contempladas:

EMEF Zeferino Lopes de Castro – Viamão (RS)

UME Monte Cabrão – Santos (SP)

EMEF Franco – Espírito Santo do Dourado (MG)

EMEF Constâncio Maranhão – Vitória de Santo Antão (PE)

EE Indígena de EF Rio dos Índios – Vicente Dutra (RS)

EMEF Antônio Alves de Alvarenga – Salesópolis (SP)

EMEB Américo Mendes – Jundiaí (SP)

Escola Municipal São Marcos – Jundiaí (SP)

Grupo Escolar Municipal Manoel Inácio da Silva – Inhapi (AL)

Escola Manoel Pessoa de Luna Filho – Glória do Goitá (PE)

E os três colaboradores voluntários que mais pontuaram ganharam um prêmio também: conhecer de perto as escolas!

Shirley Pereira Ordonio (Curitiba), Geirly Bezerra de Almeida Sarmento Barro e Kalianne Christina Castro de Oliveira Fé (Natal) foram recepcionadas em agosto pela equipe da Fundação Telefônica Vivo na cidade de São Paulo por terem sido as mais engajadas no game e terem sido convidadas para entregar os computadores em uma escola rural na cidade de Santos.

Shirley disse ainda que “conseguimos isso trabalhando apenas “digitalmente”, com ações simples. Isso realmente me motiva a continuar e faz com que eu tenha muito orgulho em trabalhar em uma empresa, onde um de seus braços é a solidariedade… Isso “não tem preço”!”. Kalianne que também participou do Game fala como esse formato de voluntariado encurtou a distância para fazer o bem, “a Telefônica Vivo tem um papel muito importante, ao levar essa conectividade para pessoas, possibilitando assim fazer o bem com apenas um clique.”

Recebidas por Christian Gebara, diretor Executivo de Mercado Individual Nacional, e Lylian Brandão, diretora de Comunicação Corporativa, que falaram sobre a importância do voluntariado digital e parabenizaram as colaboradoras.

O trio viajou até a cidade de Santos para, no período da tarde, conhecer e entregar o notebook à Escola Rural UME Monte Cabrão. Foram recebidas pela diretora escolar Rosilene Fulgeri Gomes que agradeceu a doação em nome da escola e pelos alunos, que fizeram uma apresentação artística como forma de agradecimento. As ganhadoras ficaram engajadas e prometem continuar utilizando a internet como meio de promover um futuro mais justo e solidário por meio do voluntariado digital durante todo o ano.

Game de Voluntariado Digital presenteia 10 escolas com um notebook