Nota técnica "Educar na era da Inteligência Artifical: Caminhos para a BNCC Computação"

Notícias

07.05.2015
Tempo de leitura: 2 minutos

Game do Bem motiva exercício de cidadania e voluntariado – apoio para vítimas no Nepal é uma das missões

Game do Bem é um jogo online que motiva o exercício da cidadania e difunde ações de cunho socioambiental e que pretende beneficiar cerca de 200 ONGs pelo país.

O jogo motiva o voluntariado – apoio para vítimas no Nepal é uma das missões

Um jogo online que motiva o exercício da cidadania e difunde ações de cunho socioambiental: esse é o Game do Bem, iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Telefônica Vivo para 2015 e que pretende beneficiar cerca de 200 ONGs pelo país.
A plataforma está disponível até o final do ano para os 18 mil colaboradores da empresa e seus respectivos familiares. No jogo, o usuário cadastrado realiza missões – como, por exemplo, divulgar uma causa social nas redes – ou off-line, registrando um novo método criado para a economia de água no condomínio.
Dentre essas atividades, foi lançada uma missão exclusivamente voltada para apoiar a campanha da UNICEF que dá assistência aos atingidos pelo terremoto no Nepal. A mobilização consiste na arrecadação de comprimidos purificadores de água, bolsas com kit completo de primeiros-socorros ou lonas para abrigo.
Para colaborar, as pessoas escolhem o tipo de contribuição e realizam uma doação online pelo débito em conta ou cartão de crédito – esse tipo de arrecadação para metas sociais representa uma das prioridades do programa, que tem outras mobilizações de financiamento coletivo por meio de plataforma exclusiva no site Kickante.
Para o Game do Bem, a meta é de que os participantes realizem ao menos 5 mil missões durante o ano, envolvendo 1.700 voluntários e criando uma rede que motive e compartilhe ações de voluntariado e cidadania.


Outras Notícias

Tecnologia nas Ciências Humanas amplia horizontes do ensino e da aprendizagem

13/11/2025

Tecnologia nas Ciências Humanas amplia horizontes do ensino e da aprendizagem

Mapas digitais, museus virtuais e criação de podcasts; saiba como a alfabetização midiática está transformando o estudo de cultura, história e sociedade no currículo escolar

IA na educação: nota técnica inédita traz orientações práticas para integrar a IA aos currículos das redes

12/11/2025

IA na educação: nota técnica inédita traz orientações práticas para integrar a IA aos currículos das redes

Fundação Telefônica Vivo, Cátedra Unesco e Instituto IA.Edu lançam documento com roteiro de implementação e exemplos práticos em diferentes etapas de ensino, em alinhamento com a BNCC Computação

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

05/11/2025

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

Em PE, SE e MS, a Fundação Telefônica Vivo capacitou 1.100 docentes para promover o letramento matemático e contribuir para melhores resultados no Saeb, com apoio da plataforma Matemática ProFuturo

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades