Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

17.05.2013
Tempo de leitura: 2 minutos

Game do Pescando com Redes 3G vence prêmio do 12º Tela Viva Móvel

O Desafio Tecnologias que Transformam agora tem um espaço chamado Academia, que agrega em um só lugar diversos conteúdos voltados para empreendedores sociais.

Empreendedores sociais ganham um novo incentivo

O projeto desde 2010 promove o desenvolvimento do município baiano de Santa Cruz Cabrália por meio da inclusão digital e social de pescadores e produtores de ostras.

No dia 16 de maio, em cerimônia realizada no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, o game, desenvolvido pela empresa Intuitive Appz, recebeu o troféu popular na categoria Governo, do 12º Tela Viva Móvel, que consagra os melhores projetos de conteúdo para celulares e tablets, de todo o Brasil.

No total, o prêmio contou com cerca de 200 cases inscritos, divididos em 13 categorias. Um júri formado por seis jornalistas especializados em economia/tecnologia selecionou quatro finalistas para cada uma das categorias. A votação popular pela Internet durou duas semanas e meia e somou mais de 15,5 mil votos.

Como funciona o jogo

Quando a câmera do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) é apontada para aquários localizados em restaurantes parceiros, aparecem na tela elementos virtuais como ostras, peixes, cavalos-marinhos, pneus e botas. Para pontuar, o usuário precisa colher as ostras e retirar a poluição. Veja uma simulação.

Sobre o projeto

Em parceria com a empresa Qualcomm, a prefeitura local e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), criamos o Pescando com Redes 3G para proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento sustentável de comunidades pesqueiras a partir de ações de fortalecimento social, gestão ambiental e desenvolvimento econômico.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o álbum especialque preparamos em nossa página do Facebook. E tem também o site oficial do projeto. Vale a pena conferir!

Esse post apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.


Outras Notícias

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil