Informe Social 2024: conheça nossas ações em prol da educação pública!

Notícias

06.12.2011
Tempo de leitura: 2 minutos

Infância e Educação no Festival da Cultura Digital

A Fundação Telefônica esteve no Festival da Cultura Digital e, além de apoiar a realização do evento, a participação se deu em vários outros momentos. Descubra!

A Fundação Telefônica participou ativamente do Festival da Cultura Digital

No último fim de semana, a Fundação Telefônica esteve no Festival da Cultura Digital, realizado no Rio de Janeiro. Além de apoiar a realização do evento, a participação se deu em vários outros momentos.

Daniela Pavan, da equipe da área de Infância e Adolescência , por exemplo, participou da “Mostra de Experiências”, falando do Redeca , do 7º Concurso Causos do ECA e, especialmente, do grande desafio de transformar o Portal Pró-Menino  numa rede social de combate ao trabalho infantil.

“Como mobilizar a sociedade em prol deste tema?”, provocou Daniela. “São perguntas as quais buscamos encontrar propostas de soluções criativas e inovadoras”

Já Luciana Scuarcialupi, da área de Educação, Cultura e Juventude , aproveitou para reunir os oito projetos selecionados no edital de Arte e Tecnologia realizado este ano. Estas iniciativas de todo o Brasil foram ao Festival a convite da Fundação, conversaram e se conheceram, encontrando sinergias e formas de se fortalecerem e incrementarem suas ações.

“Lá mesmo, no Festival, eles já criaram um grupo de discussão e já estão em contato uns com os outros”, festeja Luciana.

Outra atividade realizada pela equipe de Educação foi um encontro com os estagiários da Escola do Amanhã, projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a UNESCO, com estudantes universitários que atuam em escolas de zonas conflagradas da cidade.

Além deles, se juntaram ao grupo educadores interessados em conversar sobre educação, tecnologia e novas formas de educar.

O Festival da Cultura Digital aconteceu entre os dias 02 a 04 de dezembro, no MAM Rio e Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro. Durante os três dias de evento, foram realizadas palestras, debates, encontros, atividades laboratórios, exibições e performances artísticas. É possível dar uma olhada no que aconteceu, clicando aqui.


Outras Notícias

Ampliação da EPT como estratégia contra a evasão escolar

07/07/2025

Ampliação da EPT como estratégia contra a evasão escolar

Pesquisa revela que 8 em cada 10 estudantes que abandonaram o Ensino Médio voltariam à escola para cursar o ensino técnico

Ferramentas digitais como aliadas da gestão escolar

03/07/2025

Ferramentas digitais como aliadas da gestão escolar

O uso estratégico de tecnologias digitais na administração educacional fortalece o planejamento, aprimora processos e apoia a atuação de gestores nas redes públicas de ensino

Informe Social 2024: iniciativas em prol de uma educação pública mais inclusiva e digital

18/06/2025

Informe Social 2024: iniciativas em prol de uma educação pública mais inclusiva e digital

Em 2024, a Fundação Telefônica Vivo reafirmou seu compromisso com a educação pública, promovendo inclusão e inovação nas escolas por meio da tecnologia

Dia dos Voluntários mobiliza 10 mil colaboradores e beneficia 51 instituições em todo o Brasil

18/06/2025

Dia dos Voluntários mobiliza 10 mil colaboradores e beneficia 51 instituições em todo o Brasil

Uma das maiores iniciativas corporativas no país, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo mobilizou ações simultâneas em 34 cidades, atendendo cerca de 45 mil pessoas

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

10/06/2025

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

O pesquisador Fábio Campos, do Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA), fala dos benefícios e desafios do uso da IA e dá exemplos de como ele pode ser aplicada em sala de aula

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

28/05/2025

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

Docentes dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará contam como incorporaram ferramentas digitais para tornar os conteúdos educacionais mais atrativos, interativos e dinâmicos