A Fundação Telefônica apoia diferentes iniciativas com o objetivo de mobilizar e inspirar pessoas e empresas em prol de um futuro melhor para novas gerações

Iniciativas apoiadas pela Fundação Telefônica Vivo fertilizam o solo para as gerações mais jovens.

Movida pela vontade genuína de descobrir novas respostas para os desafios, a Fundação Telefônica Vivo trabalha para transformar boas ideias em ações que melhorem o futuro de muitos. A escolha de experimentar em várias áreas vem da necessidade de se ter sempre múltiplas respostas para problemas que sejam mais complexos.

Em 2014, apoiamos diferentes iniciativas com o objetivo de atuar, mobilizar e inspirar pessoas e empresas em prol de um futuro melhor para as próximas gerações.

Social Good Brasil:

A edição desse ano do seminário Social Good Brasil, realizada em Florianópolis, foi pautada pelo tema “Protagonismo + Inovação Social: a nova ferramenta de mudança é você”. Durante o evento, a pesquisa Visões de Futuro+15 teve um painel exclusivo, dedicado a debater e apresentar iniciativas sociais que promovem o uso de novas mídias, tecnologias e do pensamento inovador.

Hora do Código

Movimento global, a Hora do Código atinge dezenas de milhões de estudantes de todas as idades, em mais de 170 países. E é uma introdução à ciência da computação, desenvolvida para que todos possam conhecê-la e aprender os seus princípios básicos. Durante uma hora de atividades, os estudantes puderam escolher o que queriam aprender dentre uma variedade de tutoriais autoexplicativos, com níveis a partir do jardim da infância, que funcionam em qualquer navegador moderno.

Educação.doc

A série Educação.doc apresenta a realidade de escolas públicas brasileiras, localizadas em áreas carentes e que conseguem fazer um trabalho de alta qualidade nas comunidades em que estão inseridas. Produzida pela Buriti Filmes, a série foi exibida no Fantástico e no canal GloboNews.

Proteja Brasil

O Proteja Brasil é um aplicativo para smartphones que tem como intuito facilitar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A partir do local onde o usuário está, o Proteja Brasil indica telefones e endereços, e o melhor caminho para chegar a delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a enfrentar a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras – um trabalho particularmente importante no ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo.