A Fundação Telefônica Vivo acredita que a educação é um dos principais instrumentos para a transformação social. E que a educação, nesta sociedade conectada, precisa de inovação para desenvolver competências multidisciplinares. Por isso, participamos da construção de plataformas de aprendizagem online. Conheça um pouco sobre nossa atuação com plataformas educacionais:

Escolas Rurais Conectadas amplia as oportunidades de aprendizado e formação de educadores do campo. Com acesso a uma plataforma online gratuita, eles podem aprender com conteúdos qualificados que atendam as demandas específicas do campo. Ainda que a plataforma seja dedicada para professores rurais, qualquer um com interesse pelos temas propostos pode acessar.

Programaê! é uma iniciativa em parceria com a Fundação Lemann, que tem como objetivo aproximar pessoas do mundo da programação, fazendo com que, no futuro, elas possam usar essa linguagem como ferramenta para desenvolvimento de projetos e transformar a sociedade. A plataforma é gratuita com conteúdo que ensina qualquer pessoa a programar.

PLinks  é uma plataforma de aprendizagem lúdica que se volta para o Ensino Fundamental da rede pública. Jogos, narrativas e desafios aproximam aluno e educador no desenvolvimento diferencial de competências em matemática e língua portuguesa. Ela está disponível em redes de ensino estadual e municipal no país. Os parceiros desse projeto são: Instituto Ayrton Senna, empresa Joy Street e Instituto Natura.

Escola Digital, uma plataforma de facilitação de aprendizado para educadores e alunos por meio de tecnologias inovadoras. O conteúdo é qualificado e também pode ser customizado para cada região de atuação. Recentemente, a iniciativa disponibilizou um curso de Educação à Distância. Os parceiros desse projeto são: Instituto Inspirare e Instituto Natura.

Atuamos em projetos que valorizem o uso de recursos digitais e, para 2016, reafirmamos o nosso compromisso dentro de uma educação que vai além das salas de aula e que seja compatível com os métodos de aprendizado do século XXI.

Acesse o site da Fundação e conheça mais sobre esses e outros projetos: https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br

Inovação: caminho para a educação