Notícias

18.01.2013
Tempo de leitura: 2 minutos

Marc Prensky será um de nossos destaques na Campus Party 2013

Especialista em tecnologias aplicadas à educação, Marc Prensky está confirmado como palestrante na sexta edição da Campus Party. Saiba mais!

Especialista Marc Prensky será um de nossos destaques na Campus Party 2013

Criador das expressões “nativos digitais” e “imigrantes digitais”, frequentemente utilizados hoje em dia em referência às pessoas que já nasceram no mundo digital e às que tiveram que se adaptar a ele, Marc Prensky está confirmado como palestrante na sexta edição da Campus Party, que acontecerá em São Paulo, de 28 de janeiro a 03 de fevereiro.
Especialista em tecnologias aplicadas à educação, ele é proprietário da Games2train, instituição de ensino à distância que desenvolve jogos utilizados em processos de aprendizagem. É, ainda, autor de obras importantes como Ensino com jogos digitais (2001) e Ensinando nativos digitais (2010).
Segundo Ken Robinson, um dos principais especialistas em educação no mundo, os insights de Prensky são uma luz poderosa para identificar as deficiências dos processos educacionais atuais e iluminar as possibilidades extraordinárias que a tecnologia oferece ao futuro.
A palestra de Prensky na Campus Party será na terça-feira, dia 29, das 19h às 20h. Ele participará do painel Escolas para o Século XXI e as Tecnologias, compartilhando toda sua experiência, dando dicas e estabelecendo paralelos entre suas atividades e o cenário em que temos trabalhado por meio de nossos projetos e publicações.
O evento está imperdível! Se ainda não se inscreveu, não perca tempo!
Campus Party 2013
Data: 28 de janeiro a 03 de fevereiro
Local: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo (SP)


Outras Notícias

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

10/06/2025

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

O pesquisador Fábio Campos, do Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA), fala dos benefícios e desafios do uso da IA e dá exemplos de como ele pode ser aplicada em sala de aula

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

28/05/2025

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

Docentes dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará contam como incorporaram ferramentas digitais para tornar os conteúdos educacionais mais atrativos, interativos e dinâmicos

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

22/05/2025

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

O AVAMEC, plataforma de aprendizado contínuo do Ministério da Educação (MEC), agregou no seu portfólio 24 cursos da Fundação Telefônica Vivo focados no desenvolvimento de competências digitais para docentes e gestores

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

15/05/2025

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

Com aulas de IA, estudantes criam soluções reais para suas comunidades e se destacam em competições nacionais e internacionais

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

14/05/2025

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

Relatório da Safernet mostra que é preciso ampliar oferta de aulas que promovam o uso seguro e consciente da tecnologia nas redes estaduais para atender a BNCC

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

07/05/2025

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

Mais do que a utilização de ferramentas, o desenvolvimento de competências digitais apoia a inserção dos docentes na cultura digital e melhora o processo de ensino e aprendizagem