O projeto Programaê! lançou edital para mapear e investigar iniciativas sob a temática do Movimento Makers. Entenda o que é e como se inscrever!

O Movimento Makers virou tema de edital do Programaê!

A iniciativa visa incentivar projetos educacionais dentro do Movimento Makers, apoiando ideias inovadoras.

A ideia do Do It Yourself – Faça Você Mesmo está entranhada no imaginário brasileiro: desde as belas fantasias de carnaval costuradas à mão até os robôs feitos a partir de material reciclável. Mas o Movimento Makers, junção de pessoas que compartilham soluções criativas feitas com o que elas têm nas mãos e ao seu redor, ainda está em fase de crescimento.

O Programaê!, projeto em parceria da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Lemann, reconhece a importância dos Makers, principalmente no âmbito da educação, e lança agora um edital para mapear e investigar iniciativas sob esta temática. O objetivo é entender como os processos de aprendizado podem se beneficiar de ideias inovadoras, provando de iniciativas e espaços inventivos e profissionais dedicados.

Mas como funciona?

Professores, educadores, artistas, pesquisadores e empreendedores são convidados a apresentarem projetos voltados para a construção de espaços de aprendizado criativo. As ideias selecionadas serão apoiadas financeiramente e contarão com acompanhamento ao longo de seu desenvolvimento.

A partir daí, os espaços Makers passam a incentivar jovens e crianças de 8 a 14 anos de idade a desenvolverem seu potencial criativo através da disponibilização de material, suporte e ferramentas.

Quer participar?

Se você tem vontade de inscrever o seu projeto no Edital Espaços de Experimentação em Atividades Maker na Educação, preencha esse formulário. O prazo para a inscrição é dia 21 de setembro de 2015 (segunda-feira). Para mais informações, confira:

www.programae.org.br/makers

Muitas das iniciativas do movimento Makers são digitais. Por isso, é importante que cada vez mais pessoas aprendam a programar! Para entender como o Programaê! aproxima os jovens do universo da programação, acesse o site:

Movimento Makers é tema de edital do Programaê!