Notícias

27.03.2019
Tempo de leitura: 1 minuto

O ciclone Idai devasta Moçambique, Zimbábue e Malauí – saiba como ajudar!

Unicef e Fundação Telefônica Espanha estão com um financiamento coletivo global para ajudar as vítimas do ciclone tropical Idai no continente africano

Imagem mostra região de Moçambique alagada devido ao ciclone Idai. Uma criança atravessa água barrenta segurando um cesto

Em sua passagem por Moçambique, Zimbábue e Malauí, o ciclone tropical Idai provocou um quadro devastador: chuvas torrenciais, fortes ventos e graves inundações que causaram destruições por toda parte.

Em Moçambique, o impacto foi maior: há 1.8 milhão de pessoas afetadas, das quais 900 mil são crianças. As estimativas iniciais apontam que mais de 2.600 salas de aula foram devastadas, 39 centros de saúde foram danificados e pelo menos 11 mil casas estão totalmente destruídas.

Vítimas do ciclone tropical Idai recebem doações

A Fundação Telefônica Espanha criou um financiamento coletivo global com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As doações serão revertidas para oferecer as necessidades básicas da população, como água potável e alimentação das vítimas; a criação de escolas temporárias nas quais os materiais escolares serão distribuídos e também ao apoio e proteção às crianças que, como resultado do ciclone, permaneceram sozinhas.

Acesse o site do financiamento coletivo global e contribua: http://bit.ly/financiamentoidai

Colabore, divulgue e compartilhe!


Outras Notícias

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

10/06/2025

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

O pesquisador Fábio Campos, do Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA), fala dos benefícios e desafios do uso da IA e dá exemplos de como ele pode ser aplicada em sala de aula

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

28/05/2025

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

Docentes dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará contam como incorporaram ferramentas digitais para tornar os conteúdos educacionais mais atrativos, interativos e dinâmicos

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

22/05/2025

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

O AVAMEC, plataforma de aprendizado contínuo do Ministério da Educação (MEC), agregou no seu portfólio 24 cursos da Fundação Telefônica Vivo focados no desenvolvimento de competências digitais para docentes e gestores

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

15/05/2025

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

Com aulas de IA, estudantes criam soluções reais para suas comunidades e se destacam em competições nacionais e internacionais

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

14/05/2025

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

Relatório da Safernet mostra que é preciso ampliar oferta de aulas que promovam o uso seguro e consciente da tecnologia nas redes estaduais para atender a BNCC

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

07/05/2025

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

Mais do que a utilização de ferramentas, o desenvolvimento de competências digitais apoia a inserção dos docentes na cultura digital e melhora o processo de ensino e aprendizagem