Pensar na escola e na educação como um todo, inevitavelmente, desperta um desejo de transformação e muitas inquietações. A Fundação Telefônica Vivo, acredita no poder transformador da educação e aposta em projetos que estimulam o uso de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e jovens, preparando-os para o mundo conectado.

Lançado em dezembro de 2013, a versão em português do livro Redesign Education, é fruto de uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o GELP (Global Education Leaders Program), grupo que reúne lideres educacionais de vários países para refletir sobre os novos caminhos da educação. Enquanto a Innovation Unit atuou como uma instância articuladora para sistematizar os conhecimentos gerados pelo Grupo.

O livro Recriando a Educação aborda a transformação dos sistemas com base na prática. Ele trata os sistemas educacionais e o que é necessário para transformá-los quando o contexto em que eles cresceram e prosperaram altera-se radicalmente.

É um conteúdo sobre líderes de sistemas que reconhecem os modelos educacionais atuais, em nome dos cidadãos, e que não funcionam mais para a grande maioria dos jovens e, por isso, buscam transformá-los.

A obra é sobre o que acontece quando esses líderes se unem em uma comunidade global de aprendizagem – diversa, conflituosa, repleta de incertezas – mas determinada a aproveitar essas e outras qualidades para aprender uns com os outros a transformar seus sistemas, vencendo novos desafios. Para conferir o o resultado deste trabalho é só fazer o download.

O livro Recriando a Educação apresenta experiências inovadoras na forma de ensinar