Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A partir de 22 de julho você que faz parte do Grupo Telefônica já pode fazer sua inscrição para participar da Campanha de Doação de Sangue do programa Voluntários Telefônica, em sua segunda edição do ano. Quem participou da primeira, em fevereiro, já pode doar novamente. A campanha acontece na semana de 27 de julho a 1º de agosto, nos hospitais conveniados pelo programa.

Cíntia Santana Lima, Analista Econômico Financeiro da Telefônica SP, participa em todas as campanhas. Doadora há oito anos, e com tipo sanguíneo O+, Cíntia considera este ato como uma forma de ajudar a salvar vidas, o que a deixa realizada. “É uma maneira de fazer algo por alguém mesmo que desconhecido, mas de extrema importância para quem precisa de uma transfusão para sobreviver”, diz. A experiência como doadora abriu caminhos para outros trabalhos voluntários, e hoje ela atua em uma instituição de caridade chamada “Pão com Mortadela”. “A palavra ‘ajuda’ faz parte da minha vida, não por períodos específicos, como campanhas pontuais como esta, e sim como hábito diário. Para mim, solidariedade é sinônimo de reciprocidade, pois todos ganham. É simplesmente uma troca de carinho”.

Quem entra para o time de doadores, não sai mais. É o caso de Edson de Souza Magalhães, doador “de carteirinha” há 10 anos. O Analista em Telecomunicações da Telefônica SP se sensibilizou quando viu uma campanha do governo informando que os estoques dos bancos de sangue dos hospitais estavam baixos por falta de doadores, e resolveu participar. Depois disso, o ato de solidariedade virou rotina em sua vida, e ele faz a doação pelo menos três vezes por ano. “Naquela ocasião pensei que poderia fazer a minha parte, pois sempre fui uma pessoa saudável”, explica. “Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Não importa qual o seu tipo sanguíneo, nem quem irá receber o seu sangue. O importante é saber que alguém pode ser salvo porque você deu a sua colaboração”.

De acordo com os bancos de sangue, a cada dois segundos um paciente necessita de transfusão de sangue no país, e apenas uma doação pode beneficiar até três vidas. Por isso, quanto mais voluntários participarem, mais vidas serão beneficiadas. Faça como a Cíntia e o Edson. Dedique um tempinho do seu dia e ajude a salvar vidas!

Para mais informações, acesse o site dos Voluntários Telefônica e veja como participar.

Por Lucy De Miguel  | Vetor Comunicação

Participe da campanha de doação de sangue e ajude a salvar vidas
Participe da campanha de doação de sangue e ajude a salvar vidas