Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A exploração sexual e o tráfico de mulheres, crianças e adolescentes são duas das piores formas de violação dos direitos humanos de nosso tempo. A pesquisa do Centro de Referências, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) é o mais completo material do Brasil a respeito do assunto. Nela, são mostradas as diversas causas deste problema, os tipos de exploração, a caracterização das vítimas, as redes de favorecimento, entre outros aspectos.

O estudo prioriza a mobilização, contribuindo para a criação de ações pela erradicação das formas de violência, para a construção de modos de enfrentamento e afim de gerar o interesse de formulação e políticas públicas adequadas para coibir o tráfico e reduzir os danos causados às vítimas.

A pesquisa traçou 241 rotas de tráfico e exploração de mulheres, crianças e adolescentes. Fundamentada na concepção de direitos humanos, objetiva incentivar a produção de conhecimento sobre o assunto, além da participação social e o a orientação para o desenvolvimento de ações de enfrentamento ao problema.

Clique aqui e leia aqui a pesquisa na íntegra.

Pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual
Pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual