Fundação Telefônica irá promover, no Dia Mundial da Internet, um debate sobre o papel social e pedagógico da rede. Confira!

A ação acontece através do Portal EducaRede no Dia Mundial da Internet

Fundação Telefônica irá promover amanhã (17/05), Dia Mundial da Internet, debate sobre o papel social e pedagógico da rede. A ação será realizada pelo EducaRede, portal educativo da Fundação, nos oito países onde está presente – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Venezuela. Serão debatidos temas como o direito ao acesso, segurança, tecnologia para a cidadania, direitos da criança e educação, usando uma mesma hashtag (#diainternet).

O EducaRede também disponibiliza, na seção Gerações Interativas(http://bit.ly/jWn6pB), uma série de dicas sobre o uso seguro da rede.

O conteúdo faz parte do projeto Gerações Interativas, que pesquisa o comportamento de crianças e adolescentes diante das telas digitais e desenvolve materiais educativos a respeito. Desde maio de 2010, em conjunto com a Universidade de Navarra, da Espanha, a Fundação Telefônica está realizando a segunda rodada da pesquisa sobre o uso da Internet, dos videogames, do celular e da TV por crianças e jovens, no âmbito da Ibero-América.

A primeira pesquisa evidenciou desafios a serem enfrentados, já que o Brasil obtém a segunda pontuação mais alta (atrás apenas da Argentina) quanto à ausência de mediação: 46% dos estudantes não têm acompanhamento de  pais ou professores no uso da rede.

Portal EducaRede promove debate sobre o papel pedagógico da rede no Dia da Internet