Nesse Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Portal Pró-Menino publica especial sobre o assunto. Saiba mais!
Portal Pró-Menino, da Fundação Telefônica, publica especial sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Hoje, 18 de maio, eventos por todo o país marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), da Fundação Telefônica, preparou um conteúdo especial para a data.
Foram disponibilizados no portal diversos materiais sobre o assunto, entrevistas com especialistas em violência sexual contra crianças e adolescentes e uma agenda com informações sobre cerca de 120 eventos sobre o tema, realizados em mais de 60 cidades brasileiras. “O trabalho ganha força quando é feito em conjunto, pois fortalece a rede de proteção de crianças e adolescentes do país”, afirma Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.
Além disso, no dia 19, a socióloga Graça Gadelha, especialista na área de infância e adolescência e consultora da Partners of the Americas no Brasil, participará de um chat promovido pelo Portal Pró-Menino e conversará com os internautas sobre como ir além da denúncia e combater a exploração sexual infantojuvenil na prática. O chat será das 13h às 14h e o link para participação estará disponível no Pprtal no dia do evento.
Campanha de conscientização
Até o dia 28 de maio, a Fundação Telefônica veiculará, em 30 municípios do interior paulista, campanha publicitária sobre o tema da violência sexual que afeta a infância e juventude. O objetivo é sensibilizar a população, aproveitando as manifestações por ocasião da data. A iniciativa faz parte do projeto Ação Proteção, que é desenvolvido pela instituição em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a Childhood Brasil. O projeto promove a articulação, a capacitação e o fortalecimento da rede de atores sociais que atuam na proteção da infância e juventude, reunindo conselhos tutelares, conselhos municipais de direitos, secretarias de assistência social, educação, saúde e cultura, entre outros.