Lançado na Campus Party Brasil 2013, o Desafio Tecnologias que Transformam conheceu seus vencedores no dia 20 de junho. Saiba mais!

Presidente e diretora da Fundação falam sobre o Desafio Tecnologias que Transformam

Lançado na Campus Party Brasil 2013, o Desafio Tecnologias que Transformam conheceu seus vencedores no dia 20 de junho. Dez projetos receberam uma verba-semente de R$ 10 mil cada. Além disso, uma nova categoria foi criada para contemplar outros três finalistas que, segundo os jurados, demonstraram grande potencial empreendedor. Eles receberam R$ 5 mil.
Françoise Trapenard, nossa presidente, ressaltou que o uso de tecnologia é capaz de encurtar as barreiras de entrada para projetos sociais. Ela comentou que, após diversas conversas com investidores, ficou nítido que muitas vezes o grande entrave para eles apostarem em novas ideias é a falta de qualidade. “O Desafio é uma porta importante para mudar isso”, disse.
Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil, incubadora de startups da Telefônica que sediou o evento final do Desafio, deixou uma mensagem de incentivo a todos os participantes: “Quando se fala em empreendedorismo, não importa de onde você vem, mas onde vai chegar”.
Quem também acompanhou de perto a apresentação dos projetos finalistas foi a Gabriella Bighetti, nossa diretora de Ações Sociais.