Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O educador criou meios de transformar a realidade de crianças e jovens em Manaus (AM)

#Educação; #ProFuturo

O Prof. Gilson da Silva, que atuou em escola atendida dentro do projeto Aula Digital, está sorrindo e, ao fundo, barcos se movimentam por rio que corta a cidade de Manaus (AM).

Com muito pesar, nos despedimos e deixamos todo apoio e carinho aos familiares, amigos, companheiros de trabalho e alunos do professor doutor Gilson da Silva. Tivemos a grande honra de contar com a sua participação durante todos os anos em que ele atuou na implantação do projeto Aula Digital em Manaus (AM) e fez a diferença na vida de muitas pessoas.

Além da perda do professor Gilson, queremos deixar aqui nossa homenagem a todos os profissionais da educação que perderam suas vidas durante a pandemia do novo coronavírus, assim como aqueles que se dedicaram em levar o ensino de forma remota para tantos alunos em todo o Brasil.

“Eu sonhava em ser chamado de professor e algo me movia para isso. Não consegui achar uma profissão mais prazerosa na vida”.

Atento em transformar a realidade de dezenas de crianças e jovens da EMEF Epitácio Nunes, que fica no bairro Nova Luz, em Manaus, como gestor de ensino, o professor Gilson conseguiu estabelecer um turno único e integral para todos os alunos, evitando assim as ausências e melhorando a qualidade do ensino. Isso porque, para chegar até a escola, os alunos e profissionais precisam percorrer nada menos que 66 km diariamente.

Sendo uma região de difícil acesso, esse era um dos principais motivos para o alto índice de faltas. Além de melhorar essa questão, o professor Gilson envolveu a comunidade e pais dos alunos na organização de diversas funções como levar alimentos e água potável para a escola e cuidar da horta.

Fica a nossa homenagem por todo seu legado de amor à educação de centenas de jovens e crianças e a paixão pela prática de ensinar, não apenas na sala de aula, mas com exemplos de humanidade, amor e inspiração para todos nós.

 “A escola é muito mais que um prédio, é trabalhar vidas”.

Manaus é a primeira cidade do país a receber o Aula Digital, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O projeto teve início em abril de 2017, com o compromisso de atender 140 escolas da rede municipal por meio da formação de 700 professores. O parceiro executor do projeto é a Fundação Vitória Amazônica.

Prof. Gilson da Silva deixa um legado de amor à educação
Prof. Gilson da Silva deixa um legado de amor à educação