Informe Social 2024: conheça nossas ações em prol da educação pública!

Notícias

26.05.2017
Tempo de leitura: 4 minutos

Programa de Voluntariado 2017 do Grupo Telefônica é lançado em São Paulo

Evento de lançamento da edição 2017 do Programa de Voluntariado aconteceu contou com a presença do presença de líderes do Brasil e da Espanha

uma das iniciativas do Programa de Voluntariado

A expectativa para este ano é que sejam beneficiadas 60 mil pessoas em cidades de todo o país

“Tenho muito orgulho em fazer parte desta companhia e saber que vocês não estão apenas construindo uma empresa melhor, mas uma sociedade mais justa e menos desigual.”

A fala de Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Vivo no Brasil sobre a importância das ações sociais promovidas pelo Grupo Telefônica, marcou o lançamento do Programa de Voluntariado 2017, realizado na quinta-feira, 25/05, para uma plateia de gestores e líderes de diversas áreas da companhia.

Assistir Vídeo

Dividido em Dia dos Voluntários, Vacaciones Solidárias, Game do Bem e Ações Locais, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo no Brasil oferece aos colaboradores a possibilidade de participar de ações voluntárias presenciais ou à distância durante todo ano nas mais diferentes áreas e até no exterior.

Em 2016, mais de 40 mil brasileiros foram beneficiados, e a expectativa para este ano é que este número chegue a 60 mil pessoas em cidades de todo o país.

“Temos um das marcas mais valiosas do Brasil, mas o caráter social precisa caminhar junto para os nossos valores serem completos” Christian Gebara”
CEO da Telefônica Brasil

“A Fundação tem dois grandes pilares: gerar transformação social e ativos institucionais para o nosso negócio. É um valor para nossa marca e o que a gente leva para nossos clientes, uma conquista que representa cada um de vocês”, ressaltou o presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar.

Americo ainda apresentou algumas novidades previstas para este ano, como uma parceria inédita com as Escolas Técnicas (ETECs) de São Paulo, em que 38 colaboradores da empresa oferecerão voluntariamente mentoria para jovens estudantes. Outros destaques ficaram por conta do Game do Bem, que já conta com 22 projetos inscritos, e duas instituições vencedoras nas cidades de Porto Velho (RO) e Marabá (PA), que terão aportes extras.

Orgulho e satisfação pessoal

Orgulho de pertencer, satisfação pessoal, melhoria no ambiente de trabalho e maior integração entre equipes. A percepção dos colaboradores e líderes sobre a participação no Programa de Voluntariado foi representada na fala de um dos líderes do comitê em São Paulo e nas homenagens prestadas aos embaixadores, que foram reconhecidos no evento por suas atuações. “A nossa liderança é feita por exemplos e fazer a diferença, não só estimula a equipe como é uma endorfina para nossa alma”, acredita João Truran Neto, diretor regional de São Paulo.

Em 2017, o Dia dos Voluntários, uma das iniciativas do Programa de Voluntariado, acontecerá no dia 20 de outubro , em 40 cidades e com a previsão de atender 51 ONG’s

Para a diretora global da Telefônica Espanha, Carmen Moreno, as atividades de voluntariado no país, que representam ¼ do programa global, são motivos de comemoração. “O Brasil tem uma forma muito eficaz de trabalhar o voluntariado corporativo com comitês locais e uma série de líderes e embaixadores que desenvolvem os programas nos territórios e realmente são capazes de transformar a realidade social daquele entorno”, diz.

O evento ainda contou com uma palestra inspiradora do consultor Odino Marcondes sobre liderança e os benefícios das ações solidárias não apenas para o público externo, mas para o crescimento da companhia e satisfação pessoal de gestores e colaboradores. “O que motiva as pessoas são praticamente três razões: autonomia, domínio e propósito e o trabalho voluntário atende a todas”, conclui.


Outras Notícias

Ferramentas digitais como aliadas da gestão escolar

03/07/2025

Ferramentas digitais como aliadas da gestão escolar

O uso estratégico de tecnologias digitais na administração educacional fortalece o planejamento, aprimora processos e apoia a atuação de gestores nas redes públicas de ensino

Informe Social 2024: iniciativas em prol de uma educação pública mais inclusiva e digital

18/06/2025

Informe Social 2024: iniciativas em prol de uma educação pública mais inclusiva e digital

Em 2024, a Fundação Telefônica Vivo reafirmou seu compromisso com a educação pública, promovendo inclusão e inovação nas escolas por meio da tecnologia

Dia dos Voluntários mobiliza 10 mil colaboradores e beneficia 51 instituições em todo o Brasil

18/06/2025

Dia dos Voluntários mobiliza 10 mil colaboradores e beneficia 51 instituições em todo o Brasil

Uma das maiores iniciativas corporativas no país, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo mobilizou ações simultâneas em 34 cidades, atendendo cerca de 45 mil pessoas

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

10/06/2025

Especialista explica como a IA generativa pode ser usada na educação

O pesquisador Fábio Campos, do Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA), fala dos benefícios e desafios do uso da IA e dá exemplos de como ele pode ser aplicada em sala de aula

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

28/05/2025

Tecnologia em sala de aula: conheça histórias inspiradoras de quatro professores da rede pública

Docentes dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará contam como incorporaram ferramentas digitais para tornar os conteúdos educacionais mais atrativos, interativos e dinâmicos

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

22/05/2025

Fundação Telefônica Vivo e MEC: parceria estratégica fortalece formação docente continuada no uso pedagógico das tecnologias digitais 

O AVAMEC, plataforma de aprendizado contínuo do Ministério da Educação (MEC), agregou no seu portfólio 24 cursos da Fundação Telefônica Vivo focados no desenvolvimento de competências digitais para docentes e gestores