O que você ensinaria um computador a fazer? Essa é a pergunta que o Programaê levará para o maior evento de Tecnologia do mundo, a Campus Party.  Em sua oitava edição, o evento reúne 8 mil participantes, é um encontro inesquecível entre campuseiros, organização e parceiros.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Telefônica e da Fundação Lemann, e levará no dia 04/02 das 10h30 às 11h30, no Palco Terra, um debate onde leigos e programadores estarão juntos para desmitificar a programação, provando que é possível tirar a sua ideia do papel e transformá-la em um negócio digital. Além disso, durante a conversa, um desafio será lançado e o prêmio levará o participante para o Vale do Silício.

A etapa brasileira da maior competição mundial para empreendedorismo e programação com foco em meninas, o Technovation parceiro do Programaê!, levará as vencedoras do Brasil para participarem de um pitch internacional, para concorrer a um prêmio total de U$ 20.000 em financiamento para o projeto.

O Programaê tem como objetivos principais promover o aprendizado da programação, especialmente entre crianças e jovens, e mobilizar a sociedade em prol dessa iniciativa e das transformações sociais. A proposta envolve reunir em uma única plataforma digital cursos online gratuitos com parceria da Khan Academy, Codecademy, Scratch e Code.org.

O Campus Party São Paulo acontecerá entre os dias 03 a 08 de fevereiro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposição Expo Imigrantes) e todas as palestras poderão ser assistidas por streaming. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Programaê integra a Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, e leva prêmios a participantes