Você já sabe que, aqui no Programaê!, a gente acredita que a programação pode ser uma facilitadora para a educação. E, assim como no código que não compila de primeira, nós também acreditamos que todo mundo merece ter a chance de começar de novo.
Por isso, há dois anos, o Programaê vem treinando educadores da GEP – Gerência de Educação Profissional da Fundação Casa para dividir com os internos conhecimentos sobre este universo que tanto amamos. São garotos de 16 e 17 anos que, semanalmente, mergulham em atividades online e offline e dão seus primeiros passos na programação.
Atualmente, são quase 300 jovens participando dos cursos, que usam ferramentas como o Scratch e o Code.Org – parceiros do nosso site. Estes módulos têm duração de três meses e acontecem em 36 unidades da Fundação Casa. Além disso, três unidades femininas também recebem a ação.
Ao final de todo o processo de aprendizagem, os menores da Fundação Casa recebem um certificado do Programaê! e têm a oportunidade de divulgar seus projetos com outros programadores que navegam em nossas trilhas.
Não é o máximo imaginar que a programação pode ser o início de uma nova vida para todos estes jovens? Isso nos deixa felizes e cheios de vontade de continuar a disseminar a educação por meio de códigos!
E você, já encarou o desafio de programar? Se ainda não começou, as portas estão abertas: www.programae.org.br/

PROGRAMAÊ! LEVA ENSINO DA PROGRAMAÇÃO A INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA