O projeto Cine Tela Brasil, patrocinado há quatro anos pela Fundação Telefônica, estreia dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Sobre o projeto Cine Tela Brasil

Com enfoque mais educativo e ligado à atuação social da Fundação Telefônica, o projeto Cine Tela Brasil, patrocinado há quatro anos pela Telefônica, estreia hoje, 30/05, dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O projeto, que promove sessões gratuitas de filmes nacionais para comunidades e cidades onde não há cinema, terá a tenda armada durante 3 semanas dentro da comunidade e passará a funcionar como um centro cultural, com atividades diversas para moradores e educadores.

Durante toda a manhã, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente e outros executivos da Fundação Telefônica participarão do evento de lançamento do projeto, que atenderá ao longo do ano outras praças, entre as quais estão Campo Limpo e São Carlos, ambas no interior de São Paulo.

Sobre o projeto Cine Tela Brasil
As atividades do projeto estão estruturadas em várias ações.

– Exibição de filmes para público escolar durante a semana (é oferecido um cardápio de opções e horários e as escolas escolhem o que vão ver entre as opções: Quincas Berro DÁgua, Eu e meu guarda-chuva, Antes que o mundo acabe, Enrolados etc)

– Oficinas de audiovisual para jovens da comunidade: 25 vagas

– Workshops para professores aos sábados de manhã, com os temas: Como montar cineclube na escola, Como incluir áudiovisual na grade curricular e Como montar uma oficina de vídeo: 225 vagas

– Debate Educativo: Exibição do filme “Os Incompreendidos” ou “Crianças Invisíveis” seguido de debate com nomes de destaques