A Fundação Telefônica Vivo se uniu à área de Sustentabilidade da Vivo na ação Recicle com a Vivo, na qual colaboradores se engajaram em missões do Game do Bem e tornaram possível um aporte financeiro ao Instituto Limpa Brasil. Saiba mais!

#Voluntariado#VoluntariadoDigital

Imagem mostra uma adolescente branca e um adolescente negro segurando um cartaz com a pintura de um globo terrestre e com a frase Não há planeta. Eles estão em uma sala de aula.

Preservar o meio ambiente é preservar a vida. E disso não restam dúvidas. No mês em que foi celebrado o Dia do Meio Ambiente, a Fundação Telefônica Vivo se uniu à área de Sustentabilidade da Vivo para realizar a ação Recicle com a Vivo.

Por meio da iniciativa, foi possível viabilizar a implantação de um projeto de conscientização ambiental em escolas públicas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso porque os colaboradores da Vivo foram convidados a participar de missões do Game do Bem, a plataforma de voluntariado digital da Fundação Telefônica Vivo. Uma vez que através das missões gamificadas disponíveis na plataforma é possível apoiar diferentes causas.

Nesse sentido, a meta da Recicle com a Vivo era a realização de 3.000 missões completas no game. Surpreendentemente, os colaboradores foram além nessa ação de voluntariado digital. E superaram o objetivo proposto.

Como resultado, a Fundação Telefônica Vivo doará R$ 40.000,00 para o Instituto Limpa Brasil. A organização será responsável por implementar o projeto de conscientização ambiental nas escolas públicas. Dessa forma, contribuirá com a educação ambiental de mais de 1.000 alunos. Em duas escolas, também serão instalados ecopontos para a coleta de materiais recicláveis.

“Nós nos desafiamos e aumentamos em 50% a meta de missões realizadas. Obtivemos um excelente engajamento junto aos colaboradores. E alcançamos 3.298 missões. Ou seja, esse envolvimento viabilizou nosso apoio ao Instituto Limpa Brasil. E tornou possível a realização do projeto de conscientização ambiental em quatro escolas públicas”, detalha Alessandra Mondenini, Gerente de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.

Sobre o Instituto Limpa Brasil

Recicle com a Vivo: propagando o descarte correto de resíduos

Este foi o segundo ano em que a Fundação Telefônica Vivo se uniu à área de Sustentabilidade da Vivo para destacar a importância da preservação do meio ambiente.

Afinal, trata-se de um tema importante para a sociedade. E que faz parte da esfera de ESG da Vivo.

“No Programa de Voluntariado, trabalhamos ações sociais alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas. Bem como temos o compromisso de conectar o voluntariado à contribuição com a Educação Pública. Afinal, esse é o foco de atuação da Fundação Telefônica Vivo. Projetos como o Recicle com a Vivo estão relacionados à educação ambiental. E incentivam a conscientização para o tema”, destaca Alessandra.

Por exemplo, dentre as missões que os colaboradores cumpriram no Game do Bem estava um quiz com questões sobre reciclagem. Além de missões para a doação de resíduos eletrônicos e o compartilhamento das redes sociais do Instituto Limpa Brasil e da ação Recicle com a Vivo.

Ao mesmo tempo, para divulgar a iniciativa ao maior número de colaboradores, foram feitas ativações presenciais nos Centros de Distribuição, Call Center e lojas da Vivo em diferentes cidades brasileiras.

“Decerto, como Programa de Voluntariado, temos um papel fundamental na conscientização e educação para a cidadania. E atuar com a temática do descarte correto de resíduos faz parte desta missão”, afirma a Gerente.

Ação de voluntariado digital irá viabilizar a implantação de projeto de educação ambiental em escolas públicas