Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

No dia 17 de outubro aconteceu a nona edição do especial Dia dos Voluntários Telefônica no Brasil. Mais de 4800 participantes que atenderam diretamente cerca de 26 mil pessoas em todos os estados do país, de maneira presencial ou digital.

Além de reformas e construções desenvolvidas pelos voluntários em 43 instituições diferentes, 13 animais foram adotados em uma Feira de Adoção realizada no estacionamento do Eco Berrini, em São Paulo, 288 quilos de ração, brinquedos e biscoitos foram arrecadados, e 1120 árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas.

Durante a cerimônia de encerramento, Antônio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica, falou sobre o círculo virtuoso que esse dia fomenta: “As crianças mais carentes já conhecem e se interessam pela internet. O nosso trabalho vai incentivar que a inclusão digital aconteça mais rapidamente garantindo um futuro melhor para elas.”

Gabriella Bighetti, presidente da Fundação Telefônica Vivo, agradeceu a disposição de todos os presentes durante os trabalhos, às instituições, e também aos colaboradores que ficaram nos escritórios do Grupo trabalhando pelos colegas. Todas as metas foram cumpridas antes do tempo previsto.

O programa de voluntariado criado pela FTV é desenvolvido durante todo o ano e busca inspirar os participantes a mobilizarem esforços e atuarem por meios de ações solidárias. O Dia dos Voluntários dá a oportunidade de que todos se aproximem, agindo juntos por causas sociais, com o mesmo propósito: fazer o bem.

 

Retrospectiva: Especial Dia dos Voluntários Telefônica
Retrospectiva: Especial Dia dos Voluntários Telefônica