Pela retrospectiva de 2014, nosso Programa de Voluntariado realizou grandes feitos. Com ações que envolveram a participação dos voluntários do Grupo Telefônica e iniciativas que foram disponibilizadas para o público geral, a Fundação Telefônica Vivo vai fechar o ano com chave de ouro, tendo mudado a realidade de milhares de pessoas.

O Dia dos Voluntários reuniu mais de 4500 colaboradores, que realizaram atividades em 39 cidades diferentes, beneficiando 43 instituições como ONGs e escolas que foram reformadas. Além disso, também custeamos os equipamentos de reforma, jardinagem, recreação, dentre outros. Esta foi a nona edição da iniciativa e, ao todo, pelo menos 29 mil pessoas foram diretamente beneficiadas.

Durante a Semana do Voluntariado Digital, os colaboradores foram estimulados a praticarem ações sociais de uma nova forma. Eles tiveram a oportunidade de contribuir à distância com as causas sociais através da tecnologia, conciliando seu tempo e suas atividades profissionais e pessoais com as ações voluntárias, que foram divididas em quatro áreas:

– Vaquinha Digital: uma arrecadação coletiva

– Divulgue sua Causa: o compartilhamento nas redes sociais das causas ou projetos

– Ação e Reação: a realização de ações positivas pontuais em seu dia a dia

– Compartilhe seu Conhecimento: o compartilhamento de conhecimentos para pessoas ao redor

Conforme as ações foram realizadas, foram entregues notebooks para as escolas rurais participantes do projeto Escolas Rurais Conectadas, outro projeto da Fundação Telefônica Vivo. Os colaboradores com maior pontuação puderam fazer a entrega dos equipamentos pessoalmente e conhecer tudo de perto.

A Vivo Conta Online Solidária foi um projeto inédito no mercado de telecom, que utilizou o conceito de crowdfunding – financiamento coletivo para arrecadação de fundos em prol de causas sociais.

Os clientes que possuem serviço de celular pós-pago ou controle puderam optar por não receber as contas mensais impressas, dessa forma contribuindo com o meio ambiente e beneficiando um dos projetos sociais parceiros da iniciativa: todo o valor que seria gasto com a impressão e postagem das faturas foi direcionado para as instituições selecionadas.

Com o uso da tecnologia de forma inovadora, todas essas ações aproximaram pessoas e instituições do voluntariado. Nós trabalhamos para transformar boas ideias em ações que melhorem o futuro de muitos.

Retrospectiva: Programa de Voluntariado muda a realidade de milhares de pessoas em 2014