Ser um “Voluntário Telefônica” vai muito além de participar do Dia dos Voluntários. Confira algumas maneiras de participar de onde estiver!

Você pode ser um ‘Voluntário Telefônica’ mesmo se não estiver em uma das cidades onde acontecerá o evento

Ser um “Voluntário Telefônica” vai muito além de participar do Dia dos Voluntários, que este ano acontecerá no dia 7 de outubro. Se você não vai poder participar das atividades planejadas para acontecer em 12 cidades brasileiras e em 19 países,  temos uma boa dica para você poder participar dessa “corrente do bem”: doar brinquedos e livros!

Participar é muito fácil: basta reunir um grupo de colegas de trabalho, de no máximo 10 pessoas e criar um Comitê. Este deverá organizar e fazer toda a gestão, que começa com a escolha de uma instituição. Uma vez eleita, o Comitê deve avaliar se ela possui CNPJ e parcerias com o setor publico, pois é importante que tenha. Outro ponto importante a ser observado é se atua com crianças e adolescentes.

A partir destas ações, o Comitê deve passar todas as informações ao programa Voluntários Telefônica no Brasil, pelo email: voluntariado@telefonica.org.br. É importante que também sejam enviados os nomes dos membros que compõe o Comitê, bem como quem será o (a) líder.

Feito isso, é hora de montar a lista de brinquedos e livros a serem doados, que deve ser feita com a ajuda da instituição. O Comitê divulgará esta lista entre os profissionais de sua área, parentes e amigos.

A entrega dos donativos será realizada no dia 7 de outubro, o Dia dos Voluntários Telefônica. Sugerimos que esse momento seja registrado em foto e/ou vídeo, e enviados à Fundação Telefônica para que toda a empresa fique sabendo como foi bonita a sua celebração!

O prazo para formação dos Comitês e informação sobre a participação é até o dia 12 de setembro.

Clique abaixo para fazer seu cadastro como voluntário: https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/Voluntarios-Telefonica/Voluntarios-Telefonica.aspx

Clique abaixo para preencher o formulário de criação do Comitê: http://www.intranet/compromisso/BomDia2011/IMG/DVT_ListaComites.xls

Clique abaixo e confira o formulário que deve ser preenchido com as doações: http://www.intranet/compromisso/BomDia2011/IMG/DVT_RelatorioAcaoDoacoes.xlsx

*Exclusivo para empregados do Grupo Telefônica