A SEMEAR (Associação para Integração e Apoio às Pessoas com Deficiência) pede apoio de profissionais voluntários. Saiba como ajudar!

Saiba como ajudar a SEMEAR

A SEMEAR (Associação para Integração e Apoio às Pessoas com Deficiência) necessita com urgência de uma revitalização em sua sede e por isso pede apoio de profissionais voluntários. “Gostaríamos de contar com a ajuda de um arquiteto, um engenheiro civil e um engenheiro elétrico para avaliar as estruturas e as adequações necessárias para melhor atendermos às pessoas com deficiência assistidas pela associação”, afirma Luiz Carlos Spera, secretário do Conselho de Administração.

A instituição atende hoje, em sua sede, a 14 pessoas com deficiência, oferecendo oficinas terapêuticas de artesanato, música, dança e teatro. Porém algumas mudanças na estrutura do local devem ser feitas para melhorar a acessibilidade dos cadeirantes.

Além disso, a Semear necessita de voluntários instrutores de informática, para transmitir conhecimentos básicos a usuários, pais e pessoal interno, que tenham disponibilidade para trabalhar no período diurno.

Mais informações podem ser obtidas com Jaime, Agnaldo ou Elena pelo telefone (11) 2979-9533 ou por e-mail: semearassociacao@terra.com.br

Sobre a Semear

A associação foi criada em 1989 por um grupo de pais, empregados da Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp), para dar um atendimento aos seus filhos deficientes físicos e/ou intelectuais. Hoje, a Semear atende filhos de empregados, ex-empregados da Telefônica e também à comunidade. A entidade fica na Rua Pedro Cacunda, 547 – Vila Paulicéia, na Capital (próximo à Estação Metrô Parada Inglesa).

SEMEAR precisa de voluntários