Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

03.09.2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Site do Pense Grande está de cara nova: acesse e conheça!

Programa de fortalecimento à cultura do empreendedorismo social com o uso de tecnologia entre jovens brasileiros, ganha plataforma mais interativa

Na imagem três jovens estão sentados ao chão e compartilhando a tela de um notebook para ilustrar matéria sobre o lançamento do novo site do Pense Grande.

Incentivar as juventudes a criarem novas soluções para transformação de suas vidas e das pessoas ao redor, suprindo necessidades de suas comunidades com o uso de tecnologia. Essa é a missão do Pense Grande, programa da Fundação Telefônica Vivo que já impactou 200 mil pessoas no Brasil e formou 17 mil jovens. Agora, a iniciativa ganha um site muito mais interativo para continuar apoiando quem sonha em trilhar o caminho do empreendedorismo.

“O site é a integração de conteúdos com espaços de formação. É uma concentração de temas ligados às juventudes e a porta de entrada para o Pense Grande Digital, uma formação gratuita em empreendedorismo social. Além disso, quando a pessoa se cadastra e coloca os interesses dela, a navegação é direcionada por um sistema de algoritmo da plataforma”, ressalta  Luciana Scuarcialupi, coordenadora de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo.

Todo o conteúdo do site dialoga com a metodologia do Pense Grande, baseada nos pilares de Empreendedorismo Social, Tecnologia e Comunidade. São notícias, webséries, documentários, podcasts, pílulas com histórias inspiradoras e registros em fotos e vídeos, que complementam as formações desenvolvidas pelo programa.

Com a opção de login – que é feito após um rápido cadastro, é possível personalizar o conteúdo, de modo que o usuário seja direcionado a encontrar de forma mais rápida a trilha mais alinhada a seus interesses: seja um jovem que ainda está pensando em se lançar na jornada do empreendedorismo social, ou um empreendedor que queira aprimorar seu negócio.

Tão importante quanto empreender é ter outros jovens como inspiração, é se transformar em protagonista de suas escolhas, é pensar junto e de forma inovadora, é dar vida a ideias e realizar sonhos! Por isso o novo site do Pense Grande une diversos formatos de conteúdos a formações online gratuitas para apoiar cada vez mais o desenvolvimento de projetos de vida.

E aos interessados em multiplicar a metodologia do programa em escolas e ONGs, a seção Quero Multiplicar o Pense Grande dá acesso a guias e a uma biblioteca com mais materiais de apoio para levar o projeto a cada vez mais lugares.

Conheça a nova plataforma do Pense Grande!

A grande novidade do site está na divisão em trilhas multimídias e orientadas em três níveis diferentes para quem quer se aventurar no universo do empreendedorismo social. Saiba mais sobre cada uma delas:

Infográfico mostra a divisão em trilhas de conteúdos multimídia do novo site do Pense Grande, que se dividem em Quero Saber mais sobre empreendedorismo; Quero empreender e Quero melhorar o meu negócio.

Uma plataforma para aprender

Você pode baixar agora o aplicativo Pense Grande Digital para Android ou iOS e começar a realizar seu projeto de vida! Os clientes Vivo poderão acessar o app sem consumir o plano de dados, seja pós ou pré-pago. Mas, independentemente da operadora, o conteúdo e o download são gratuitos!

A plataforma também ganhará em breve outras funcionalidades de caráter formativo. O Se Vira, um jogo de tabuleiro em que jovens são convidados a resolverem problemas do dia a dia, chegará em formato online e muito mais acessível.  O objetivo do jogo é despertar o reconhecimento de habilidades, a criatividade e o trabalho em equipe.Ao longo do segundo semestre, o já mencionado Pense Grande Digital, que atualmente oferece uma formação gratuita em empreendedorismo social por meio de um aplicativo, será lançado também no formato desktop ampliando as possibilidades de acesso. O percurso formativo tem 12 fases ambientadas em um universo lúdico com atividades práticas que levam os participantes a levantar e testar hipóteses, a estruturar planos, a formar equipes e a trabalhar de forma colaborativa.

Acesse agora www.pensegrande.org e conheça mais sobre a plataforma!


Outras Notícias

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

29/08/2025

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

Estudo inédito revela que 82% das empresas dispostas a contratar afirmam que soft skills, diversidade e ensino técnico são decisivos para a entrada de jovens no mercado de TI no Brasil

Matemática abre caminhos para o futuro profissional dos jovens  

19/08/2025

Matemática abre caminhos para o futuro profissional dos jovens  

O domínio de habilidades matemáticas é base essencial para diversas carreiras, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia e inovação

6ª edição do Hack4Edu chega ao Brasil e desafia estudantes a inovar com IA

15/08/2025

6ª edição do Hack4Edu chega ao Brasil e desafia estudantes a inovar com IA

Hackathon internacional reúne estudantes e especialistas para criar soluções tecnológicas com impacto social e educacional, premiando ideias de destaque

Da formação à prática: professores multiplicadores fortalecem redes de ensino com inovação

13/08/2025

Da formação à prática: professores multiplicadores fortalecem redes de ensino com inovação

Educadores apoiam colegas para integrar tecnologia na sala de aula, aumentando o engajamento e melhorando o desempenho dos estudantes

Como a tecnologia pode apoiar professores na construção de uma educação antirracista

30/07/2025

Como a tecnologia pode apoiar professores na construção de uma educação antirracista

Novos cursos gratuitos da plataforma Escolas Conectadas mostram como ferramentas digitais podem integrar o antirracismo ao currículo escolar e promover práticas pedagógicas mais inclusivas