Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

De uma parceria entre o Programaê! e o Technovation Challenge, nasceu o Technovation Programae!, competição brasileira voltada para que meninas tenham a oportunidade de se tornarem empreendedoras de tecnologia. O objetivo é, acima de tudo, a conquista da liberdade e da aproximação do tema “programação”, que — até algum tempo atrás — era distante da vida de muitas garotas.

Isso porque alguma coisa parecia afastá-las desse mundo. Tipo uma barreira invisível, sabe? Mas, pra gente, isso é coisa do passado. Chegamos pra mostrar que lugar de mulher é, também, em tecnologia!

Pra provar que falamos a verdade, resolvemos te contar como foi que 5 meninas de Recife foram parar lá em São Francisco, nos Estados Unidos, representando o Brasil na final global do Technovation (a maior competição do mundo para meninas em tecnologia!!!).

Estudantes da Escola Técnica Estadual NAVE Recife, a Jacqueline Alves, a Jaqueline Rodrigues, a Leonor Victoria, a Maria Gabrielle e a Sâmara Beatriz formam a equipe PortMund, grande vencedora do projeto entre as iniciativas de 2015 aqui no Brasil.

Só que antes dessa viagem top, elas ralaram pra caramba e criaram o The Last Drop, jogo pensado principalmente para o público infantil e que ensina a economizar água e luz a partir de pequenas ações do dia a dia.

Em São Francisco, as atividades começam hoje (22) e duram quatro dias. Será um período em que essas lindas trocarão ideias com outros grupos de diversas partes do mundo, visitarão empresas de tecnologia, farão treinamentos, oficinas, conferências e, claro, acompanharão de pertinho a apresentação dos projetos e a premiação em cerimônia diante de gente bacanuda da área.

Por isso, a partir de agora, figas e pensamento positivo! Estamos todos na torcida por elas, que viajam não só pensando na competição, mas também na oportunidade de conviver e criar uma rede de contatos envolvendo vááárias mulheres do ramo. E olha, esse é só o começo da trajetória dessas amigas empreendedoras. No nossa fanpage, você pode ficar ligado em tudo o que está rolando. Corre pra lá: facebook.com/programaebrasil

TECHNOVATION PROGRAMAÊ! MOSTRA QUE LUGAR DE MULHER TAMBÉM É NA PROGRAMAÇÃO
TECHNOVATION PROGRAMAÊ! MOSTRA QUE LUGAR DE MULHER TAMBÉM É NA PROGRAMAÇÃO