Para chamar a atenção para os crimes praticados via internet, a Telefônica apoiou patrocínio da cartilha sobre o “Uso Seguro da Internet para Toda Família”

As cartilhas sobre uso seguro da Internet foram desenvolvidas pela OAB-SP

Para chamar a atenção para os crimes praticados por meio da internet,  a Telefônica apoiou, em parceria com outras entidades, o patrocínio da cartilha sobre o “Uso Seguro da Internet para Toda Família”. O material foi desenvolvido sob a coordenação da OAB-SP, por meio de sua Comissão de Crimes de Alta Tecnologia. A divulgação da publicação ocorreu durante o II Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, que contou, dentre outras empresas, com a participação de representande da Gerência Jurídico Criminal da Telefônica como palestrante.
Posteriormente, a Embraer fez a distribuição de um total de 17 mil cartilhas na região do Vale do Paraíba, onde possui unidades industriais. A ação fez parte da Semana de Proteção da Informação, organizada pela empresa com o objetivo de conscientizar e fornecer orientações preventivas de segurança da informação para todos os seus colaboradores. As cartilhas foram entregues a funcionários e suas famílias e também para os 600 alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, ligado ao Instituto Embraer.
Através de sua Fundação, a Telefônica apoia o Fórum Gerações Interativas que, juntamente com a Universidade de Navarra, da Espanha, promove pesquisas sobre o uso das telas digitais por crianças e adolescentes na Iberoamérica. O Fórum também realiza debates sobre o uso responsável dessas telas – Internet, TV, celular e videogames -, chamando a atenção de pais e educadores para a importância da mediação educativa.
A pesquisa do Gerações Interativas, que é bienal e de caráter comportamental, é realizada em escolas espanholas e latino-americanas, com o objetivo de conhecer em detalhe o quanto os alunos de 6 a 18 anos estão envolvidos com as mídias digitais, e os respectivos impactos desse hábito nos meios familiar e escolar. A segunda edição da pesquisa está sendo realizada neste ano, inclusive no Brasil.

Telefônica patrocina cartilhas sobre uso seguro da Internet desenvolvida pela OAB-SP