A Fundação Telefônica Vivo lançou uma ferramenta que poderá te ajudar a colocar em prática as suas ideias e projetos. Saiba qual é e compartilhe a iniciativa!

Tire suas ideias do papel com a Fundação Telefônica Vivo

O mundo está cheio de boas ideias, mas o que não pode faltar é vontade. Se você tem vontade de tirar do papel as suas ideias, temos uma novidade interessante: a Fundação Telefônica Vivo lançou uma ferramenta que poderá te ajudar a colocar em prática os seus projetos.
Estamos falando de um conteúdo criado pela equipe de Usabilidade do Centro de Inovação do Grupo Telefónica Espanha e lançado, aqui no Brasil, através da nossa parceria com o Centro de Inovação Telefônica Brasil. São cartões virtuais que trazem conteúdos que podem facilitar a mudança de pensamento, gerando soluções inovadoras e criativas para tirar a sua ideia do papel ou até mesmo para encontrar as melhores soluções para problemas. É uma ferramenta que está alinhada à tendência de design centrado no humano, ou seja, com foco no ser humano e nas suas necessidades legítimas.
Divididos por cores, os cartões trazem conteúdos com objetivos específicos: os verdes irão te ajudar a pesquisar, levantar e ter ideias para solucionar problemas; já os cartões laranjas irão auxiliar a desenhar protótipos e criar soluções para o seu problema ou para a aplicação da sua ideia; os cartões azuis poderão ajudar a validar o conceito do seu projeto e se a solução que você aplicou obteve sucesso.
Vale ressaltar que essa metodologia, que, a partir de agora, ficará disponível ao público, é aplicada no ambiente corporativo do Grupo Telefônica para os projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo na Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedorismo (PDE), para que os jovens atendidos pelo PDE encontrem soluções para os problemas das comunidades onde vivem. Afinal de contas, trabalhamos para transformar boas ideias em ações que melhorem o futuro de muitos.
Portanto, não perca tempo. Faça o download dos cartões que poderão transformar a realidade dos seus projetos e as suas ideias. Aproveite e conheça as outras publicações disponíveis no nossa prateleira de conhecimento.
Divulgue esta ferramenta aos seus amigos.

Tire suas ideias do papel com a Fundação Telefônica Vivo