Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Se você deseja ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, torne-se um voluntário presencial! Confira como se tornar um voluntário.

Veja como ser voluntário para ajudar às vítimas da região serrana do RJ

Quem deseja trabalhar presencialmente no apoio às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro deve fazer um cadastro oficial na Ouvidoria da Secretaria Estadual de Assistência Social, pelos telefones: (21) 2334-5577 e 2334-5587 ou enviando e-mail para ouvidoria@social.rj.gov.
 
O Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que o cadastro deve ser preenchido com dados pessoais e informações como a disponibilidade de dias que poderá atuar naquela região. Será feita uma triagem dos inscritos para alinhá-los às necessidades do serviço voluntário a ser realizado e os candidatos serão contatados pela própria Secretaria Estadual de Assistência Social, que vai informar sobre o ponto de encontro.
 
O transporte, alimentação e estada dos voluntários na Região Serrana será financiado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Entretanto, o transporte do voluntário da sua residência até o ponto de encontro terá que ser financiado pelo próprio voluntário.
 
Será permitida a participação de menores de idade, entre 15 e 17 anos, desde que acompanhados por um responsável.  

Veja como ser voluntário para ajudar às vítimas da região serrana do RJ
Veja como ser voluntário para ajudar às vítimas da região serrana do RJ