A iniciativa é parte do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. 61% dos projetos beneficiados são relacionados à educação

#ProgramadeVoluntariado#Voluntariado#VoluntariadoDigital

Imagem com fundo na cor roxa, contém a frase Dia dos Voluntários #VivoPraIsso. No canto superior direito, há o logo da Fundação Telefônica Vivo. Na lateral esquerda, várias ilustrações de corações nas cores rosa e azul claro.

O Dia dos Voluntários Telefônica (DVT) é uma iniciativa global que envolve colaboradores de todas as empresas do Grupo, em 25 países. No Brasil, é um dos acontecimentos mais aguardados pelos colaboradores da Vivo e a principal iniciativa do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.

Este ano, o DVT será realizado em 8 de outubro. Em sua 17ª edição, irá beneficiar em um só dia 62 projetos, em 53 cidades brasileiras. Com atividades digitais sendo realizadas pelo segundo ano, a Fundação Telefônica Vivo reafirma o seu compromisso de contribuir com a transformação do mundo e torná-lo muito mais humano e inclusivo.

Voluntariado com foco em educação

As ações de voluntariado do DVT serão on-line e terão como foco iniciativas de educação, tecnologia e atividades que deem sustentabilidade às instituições beneficiadas.

A Fundação Telefônica Vivo acredita na educação como pilar essencial de transformação da sociedade e gera novas oportunidades de ensino e aprendizagem por meio de seus projetos. Alinhado a isso, o DVT irá priorizar este ano o apoio a instituições com foco em educação.

Dos 62 projetos selecionados que serão atendidos, 61% estão relacionados à educação.

Voluntariado digital ultrapassa distâncias e aproxima pessoas

Com tantos desafios nos últimos tempos, a solidariedade se tornou mais relevante e necessária. E a tecnologia a favor do voluntariado foi um dos destaques para que os impactos sociais não parassem de chegar a quem mais precisa. No Dia dos Voluntários 2021 não será diferente!

Dessa forma, o Programa de Voluntariado reforça a sua atuação em voluntariado digital, que utiliza a tecnologia a favor do voluntariado para impactar e mobilizar cada vez mais pessoas.

O formato on-line do DVT também oferece como vantagem aos colaboradores voluntários a possibilidade de participarem de ações em instituições localizadas fora das cidades onde moram.

Há pesquisas que comprovam os benefícios do serviço voluntário para a saúde mental e emocional. De acordo com o estudo “Doing Good is Good for You”, realizado pela United Healthcare e a plataforma Volunteer Match, entre as pessoas que participaram da pesquisa e que foram voluntárias nos últimos 12 meses, 94% sentem melhora no humor, 78% têm menor nível de estresse e 76% se sentem mais saudáveis.

Nesse sentido, as ações digitais podem proporcionar a prática social, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Vem aí o Dia dos Voluntários 2021