A Fundação Telefônica Vivo divulgou os dez vencedores do Desafio Tecnologias que Transformam, que foram premiados com uma verba-semente de até R$ 10 mil.

Os vencedores do Desafio Tecnologias que Transformam da Fundação Telefônica Vivo são anunciados

A Fundação Telefônica Vivo divulgou, no dia 20 de junho, os dez vencedores do Desafio Tecnologias que Transformam, que foram premiados com uma verba-semente de até R$ 10 mil. O Desafio premiou as melhores ideias inscritas, que usaram a tecnologia de forma inovadora para solucionar problemas nas áreas de Saúde, Educação, Geração de Renda, Invenções com Tecnologias, Gestão de Instituições e Voluntariado, entre outras.

Na primeira fase, o desafio recebeu cerca de 200 vídeos com ideias resumidas. Os 80 selecionados para a 2a fase participaram de um evento de formação para empreendedores e puderam apresentar a ideia de forma mais detalhada.

Para a 3ª fase, 30 finalistas participaram de um novo evento de formação, entregaram um breve plano de negócio e apresentaram presencialmente suas ideias para a comissão avaliadora.

Os participantes que não conquistaram o prêmio poderão captar recursos para execução de seus projetos por meio de arrecadação coletiva. Conheça os vencedores:

PIPA
Nimbus
Aprendizado Coletivo
Viventium
Gestor Box
Atados
Já Entendi
FazGame
Como Podemos?
Ouvidoria 2.0

Além deles, o júri criou uma nova categoria para premiar os finalistas que não tiveram suas ideias escolhidas, mas demonstraram grande potencial empreendedor. Os autores dos seguintes projetos receberão apoio de R$ 5 mil cada: