A Fundação Telefônica realizou um levantamento de macrotendências sociais, uma série de visões sobre o que está por vir. Conheça o Visões de Futuro+15.

Conheça Visões de Futuro+15: uma pesquisa de inovação e tendência realizada pela Fundação

Em meio ao planejamento para o ano de 2015 e às celebrações de 15 anos da FTV, a fundação realizou um levantamento de macrotendências sociais, uma série de visões sobre o que está por vir.

O projeto denominado Visões do Futuro +15 nasceu da necessidade de olhar para frente, de inovar e construir um caminho desejado para as transformações sociais.

A partir da formulação de perguntas relacionadas com o que poderá fazer a diferença posteriormente, foram estudados possíveis cenários para as próximas décadas em parceria com a empresa Symnetics.

As prospecções de tendências e sinais já presentes ou emergentes, em âmbito mundial, foram agregadas e fortalecidas pelo Instituto Fonte, que fez o trabalho a partir de sete temas: plataformas de inovação aberta, mobilização e tecnologia, direitos humanos, aprendizagem, inovação na gestão pública e novos radares.

A união destes dois estudos inspirou a Fundação Telefônica Vivo a revisitar suas iniciativas e criar um planejamento de inovação dos próximos anos em sintonia com as tendências do mundo no momento em que vivemos. A ideia foi mudar a forma clássica de olhar para trás para construir o futuro.

Com Visões de Futuro +15, a FTV olha para frente a fim de direcionar a construção que desejamos. Ao todo são 180 iniciativas que já acontecem ou que podem vir a acontecer no Brasil e no mundo, e que esperamos que sirvam de inspiração para pessoas, institutos, fundações, empresas, a sociedade em geral, saírem do lugar comum.

Para saber mais, acesse o link https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/tendencias15

Visões de Futuro+15, uma pesquisa de inovação e tendência realizada pela Fundação