A Telefônica Vivo acaba de lançar um projeto que utiliza o conceito de crowdfunding – financiamento coletivo em prol de causas sociais. Saiba mais!

A Telefônica Vivo acaba de lançar, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, um projeto inédito no mercado de telecom que utiliza o conceito de crowdfunding – financiamento coletivo para a arrecadação de fundos em prol de causas sociais.

Por meio do Vivo Conta Online Solidária, o cliente que possui um serviço de celular pós pago ou controle e optar por não receber mais sua conta em papel, além de contribuir com o meio ambiente, poderá indicar um dos projetos sociais parceiros da ação. Eles receberão mensalmente o valor que seria gasto com a impressão e postagem da fatura, até que a meta do projeto escolhido seja atingida.

Participar é simples. Basta acessar www.contaonlinesolidaria.com.br e fazer a opção pela conta online. O cliente então receberá informações sobre as três instituições parceiras da Fundação Telefônica Vivo para escolher com qual delas quer contribuir.

A iniciativa tem potencial de arrecadação de R$ 400 mil em um ano, valor correspondente à impressão e postagem da conta dos clientes que participarão ao longo deste período.

Informações como meta financeira, valor arrecadado e número de pessoas que já doaram para cada instituição, estarão visíveis na plataforma, para que o cliente acompanhe a evolução do projeto e indique aos amigos. A iniciativa, em fase de testes, será estendida para os clientes de serviços fixos de voz, internet e TV da Telefônica Vivo.

Os três projetos escolhidos para a fase de testes foram indicados dos Comitês de Voluntariado. Os resultados serão analisados para avaliar a possibilidade de criação de um canal de recebimento de projetos voltados para ONGs.

As ONGs parceiras:

• Lar Jesus entre as Crianças: localizado em Osasco (SP), assiste, ampara e alimenta crianças e adolescentes de dois a dezesseis anos, que vivem nos bairros da Zona Norte do município. Cerca de 110 crianças são beneficiadas pela instituição, que provê, além de assistência financeira, apoio afetivo e um ambiente que promove seu desenvolvimento físico e mental. Todo o valor arrecadado será utilizado para a aquisição de móveis, seu principal problema hoje.
  • IAPI – Instituto de Assistência e Proteção à Infância: fundada em 1932, no centro de Porto Alegre (RS), a instituição, sem fins lucrativos, conta com sede própria e atende 66 crianças de seis a catorze anos. No turno complementar à escola, oferece refeições, atividades pedagógicas, esportes, noções de higiene, socialização, atendimento psico-pedagógico, além de nutricionista e assistência social às crianças e seus familiares. O valor arrecadado com o Conta Online Solidária será revertido para o projeto Música no IAPI, que visa integrar crianças e adolescentes por meio de aulas de música.
  • AAST – Associação Assistencial São Tiago: instituição de Belo Horizonte (MG) fundada em 1978 pelo padre holandês Tiago Leijen. Desde o início, o foco do seu trabalho foi amparar famílias carentes e ajudar mães que precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos, de zero a seis anos. Já foi reconhecida pelo Banco Mundial como creche modelo. Por meio da parceria com a Fundação Telefônica Vivo, busca verba para o projeto Contadores de História (foco em compra de livros infantis, um computador e custeio de profissionais), com o objetivo de estimular o gosto pela leitura nas crianças.

Vivo lança site de crowdfunding para apoiar projetos sociais e estimular redução do consumo de papel