Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Trabalhar nas férias pode ser muito prazeroso, principalmente para quem faz ações voluntárias. Este é o objetivo do projeto “Vacaciones Solidarias”. Saiba mais!

Conheça o projeto “Vacaciones Solidarias”

Alguns dos voluntários estrangeiros que trabalharão nas ONGs de Santos

Trabalhar durante as férias pode ser muito prazeroso, principalmente para quem faz ações voluntárias. Este é o objetivo dos profissionais do Grupo Telefônica que foram selecionados para o projeto “Vacaciones Solidárias” – ou Solidariedade nas Férias, como é chamado no Brasil. No início de julho eles deixarão seus países para dedicar-se a causas sociais em instituições da América Latina que atuam na erradicação do trabalho infantil.

No Brasil, o trabalho será desenvolvido em três ONGs apoiadas pelo Pró-Menino na cidade de Santos, que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco. Doze voluntários vindos de diversos países (Espanha, Uruguai, Equador, República Tcheca, República Eslováquia, Inglaterra, Escócia e Irlanda) chegarão no dia 11 de julho para trabalhar durante três semanas nestas causas sociais
Brasileiros também estão no projeto

Profissionais da Telefônica SP também foram selecionados para participar deste projeto em outros países. Dos 15 inscritos, três foram escolhidos. Gildema Moraes Bento e Vitor Daniel Fiorelli seguem no início de julho para a Colômbia, enquanto Paula Rossi Aché Freitas foi “escalada” para trabalhar na Venezuela.

Este é o segundo ano que o projeto de Solidariedade nas Férias é realizado no Brasil. Em 2009, voluntários estrangeiros e brasileiros atuaram na instituição ACER, de Diadema. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Voluntários para o “Vacaciones Solidarias” estão de malas prontas
Voluntários para o “Vacaciones Solidarias” estão de malas prontas