O artigo-pôster “Microaprendizagem como estratégia para formação continuada de docentes” foi apresentado no 29º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), um dos principais eventos sobre EAD no Brasil. O estudo evidencia como o formato flexível e autônomo da plataforma favorece o engajamento dos educadores, com resultados significativos de adesão e continuidade nos cursos.
Reconhecimento internacional
A experiência brasileira também foi destacada no informe “Microaprendizaje: Propuesta conceptual y de buenas prácticas para su producción y uso”, elaborado pelo ProFuturo. O documento apresenta boas práticas de microaprendizagem e inclui a iniciativa brasileira como caso de sucesso, ao lado de projetos de países como Peru, Colômbia, Equador e Venezuela.
Esse reconhecimento reforça a importância da inovação pedagógica como resposta concreta aos desafios enfrentados pelos educadores.
Escolas Conectadas é uma iniciativa do ProFuturo – programa global de educação da Fundação Telefônica e da Fundação “la Caixa”, presente em países da África, Ásia e América Latina.