A publicação faz parte da iniciativa Educação Já 2022 e reúne recomendações de políticas públicas dentro dessa temática para os governos federal e estadual. Conheça!

Imagem mostra a mão de uma pessoa negra segurando a publicação impressa. Na capa da publicação, há a foto de uma menina negra, que usa óculos e está segurando um livro. Na capa também há o título da publicação Equidade étnico-racial na educação e os logos das empresas participantes

Infelizmente, a cidadania no Brasil ainda é racialmente segregada. É necessário um processo amplo de reeducação das relações entre os grupos étnico-raciais presentes no nosso território, garantindo que pessoas amarelas, brancas, indígenas, pardas, pretas e quilombolas estejam engajadas a refletir sobre as suas identidades, bem como o acesso a direitos fundamentais. Nessa tarefa, as políticas públicas para a Educação Básica precisam ser o ponto de partida.

Reconhecendo a urgência e a complexidade desse desafio de construir um país melhor para todas as pessoas, foi lançado o documento “Equidade étnico-racial: recomendações de políticas de equidade étnico-racial para os governos federal e estaduais”. O conteúdo tem como objetivo colaborar com o avanço educacional em pautas raciais, através de propostas de políticas públicas para as próximas gestões estaduais e federal.

A publicação conta com a coordenação técnica da Mahin Consultoria Antirracista e do Todos Pela Educação, apoio da Imaginable Futures e Fundação Lemann e contribuição técnica do Instituto Unibanco, Itaú Social e Fundação Telefônica Vivo.

Clique aqui para baixar o conteúdo gratuitamente

Acesse o caderno Equidade Étnico-Racial na Educação