A Fundação Telefônica Vivo acredita na tecnologia para transformar a vida das pessoas e investe em projetos que dão acesso a novas formas de aprendizagem.

Aprendizagem que prepara para um mundo cada vez mais digital

A Fundação Telefônica Vivo acredita na tecnologia e na educação como instrumentos que podem transformar a vida das pessoas e, por isso, investe em projetos que, de forma inovadora, dão acesso a novas formas de aprendizagem.
São plataformas gratuitas desenvolvidas para todos que querem um conhecimento relevante e de qualidade para estarem preparados para um mundo cada vez mais digital.
Conheça, abaixo, todas as possibilidades que vão desde conteúdos de educação mais tradicionais até a preparação para o Enem e programação.
Quer aprender a programar? Conheça o Programaê!
O Programaê! é um movimento que quer aproximar a programação do cotidiano de jovens, trazendo uma nova forma de enxergar o mundo e mostrando que é possível utilizar a tecnologia a seu favor de forma muito mais fácil do que se imagina. É um portal prático que agrega conhecimento para uma aprendizagem inspiradora, e que será lançado logo mais, no mês de agosto.
Para aprender conteúdos tradicionais usando o computador, o ideal é Khan Academy
Criada em 2008, a Khan Academy é uma organização educacional cuja missão é oferecer educação de alto nível para qualquer pessoa em qualquer lugar, por meio de vídeo-aulas, plataforma de exercícios online, relatórios e outras ferramentas, para que professores monitorem, em tempo real, a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos. Trouxemos, junto com parceiros, a Khan Academy para o Brasil e, atualmente, estão disponíveis, em português, mais de 1000 aulas de matemática, biologia, química e física. Para saber mais, acesse https://pt.khanacademy.org/.
Se preparar para o Enem de forma fácil e divertida com o Geekie
Plataforma digital lúdica e divertida de educação para o ensino médio, o Geekie Games é voltado para o Enem. Inclusiva, ela se baseia no diagnóstico de cada aluno determinando os pontos fracos e fortes nas diferentes áreas de conhecimento, para criar um plano personalizado de estudo para cada jovem. Saiba mais em http://lr.geekielab.com.br/

Aprendizagem que prepara para um mundo cada vez mais digital